Ultima atualização 07 de março

Falta de prevenção aumenta incidência de câncer em mulheres

Levantamento feito pela SulAmérica identificou que mulheres que atuam nos ramos de Saúde e Administração estão entre as que menos se previnem

Assuntos relacionados à prevenção de doenças femininas ganham ainda mais atenção com a chegada do Dia Internacional da Mulher. Estudo recente da SulAmérica, elaborado a partir de pesquisa com mais de 16 mil seguradas de 10 setores profissionais, constatou que mulheres atuantes nas áreas de Saúde e de Administração estão entre as que mais negligenciam os cuidados para evitar o desenvolvimento de cânceres de mama e ginecológico.
Segundo relatos coletados pela companhia, 28,5% das entrevistadas do grupo de Saúde e 28,1% das mulheres do setor de Administração não realizam exames preventivos de câncer ginecológico com regularidade. Em relação a câncer de mama, a falta de prevenção chegou ao percentual de 17,5% para a divisão de Saúde e 14,9% para Atividades Administrativas. Os resultados foram concluídos a partir de depoimentos de mulheres que não haviam consultado uma ginecologista nos últimos dois anos.
Para o mapeamento da faixa etária da população pesquisada, a SulAmérica considerou seguradas a partir de 18 anos de idade para câncer ginecológico e, para de câncer de mama, mulheres com 40 anos ou mais, ou a partir de 35 com histórico familiar da doença.
O panorama do avanço da doença no mundo também é preocupante. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a mortalidade por câncer de mama cresceu 14% em quatro anos e, em 2012, atingiu 522 mil óbitos. Esse tumor é considerado o mais comum em 140 países e, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), deve ser responsável por 57 mil casos no Brasil em 2014. Já a Agência Internacional de Pesquisas em Câncer (IARC) afirma que a região do colo do útero é a terceira mais afetada pela doença, com aproximadamente 530 mil diagnósticos por ano, levando 275 mil mulheres à morte.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock