Ultima atualização 28 de março

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo recebe patrocínio da Bradesco Seguros

Com categorias para diversas faixas etárias, evento acontece dia 30 de março

Neste domingo, 30 de março, às 8h da manhã, o Parque de Madureira – tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro e famoso por ser o berço do samba – será palco, pela primeira vez, da Copa Rio de Ciclismo que, ao mesmo tempo, inaugura o circuito na Cidade Maravilhosa – antes realizada apenas no interior do Estado. O evento, que conta o patrocínio máster da Bradesco Seguros, faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes dessa modalidade esportiva.
A competição terá as seguintes categorias: Elite Masculina (aberta – sem limite de idade), Elite Feminina (aberta – sem limite de idade), Júnior (17 e 18 anos), Sub 30 (19 até 29 anos), Máster A1 (30 até 34 anos), Máster A2 (35 até 39 anos), Máster B1 (40 até 44 anos), Máster B2 (45 até 49 anos), Máster C1 (50 até 54 anos), Máster C2 (55 até 59 anos), Veteranos (A partir dos 60 anos), Open Masculino (Sem limite de idade), Open Feminino (Sem limite de idade), Juvenil (15 a 16 anos), Infanto Juvenil (Até 14 anos) e Paradesportivo.
O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria e é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, que ocorrerá em agosto e contará com a presença de alguns dos melhores times do Brasil e do mundo. Nesta etapa, serão distribuídos R$ 10 mil em premiação.
O evento – que tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Tour do Rio e a realização do Instituto FAÇA -, conta com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock