Ultima atualização 26 de março

Cooper Gay tem novo gerente de operações

Enrico Figueiredo assume o cargo na companhia, tendo como principal responsabilidade garantir a uniformidade dos processos

Enrico Figueiredo é o novo gerente de operações da Cooper Gay no Brasil. Ele assume o posto tendo como principal responsabilidade garantir a uniformidade dos processos, desde a parte de documentação e cadastro até a colocação do resseguro. Segundo o diretor executivo da corretora, Fernando Prado, o novo contratado possui uma sólida experiência em processos e um amplo conhecimento do mercado. “O seu trabalho terá como objetivo o relacionamento com os resseguradores no âmbito operacional de modo a simplificar os processos e aumentar a produtividade, através de documentos com formatos e cláusulas padronizados”, afirma Prado.
Figueiredo, que atua há mais de 20 anos no mercado de seguros e resseguros, afirma que está muito feliz com o novo desafio profissional. “A minha experiência em planejamento estratégico e implementação de processos irão garantir mais agilidade no atendimento aos nossos clientes e parceiros”, observa.
A contratação do novo executivo é mais um dos investimentos da companhia, visando assegurar que os seus processos internos sejam realizados com mais eficiência e transparência.
Atualmente, todos os processos da corretora de resseguros são controlados através de KPIs, desde a análise do risco até o acompanhamento financeiro, garantindo o compromisso da corretora na entrega de um serviço diferenciado. O eCOG Web, sistema de gestão de resseguros, é a interface onde as seguradoras podem acompanhar o desempenho de todas as etapas da colocação, pagamentos de prêmio e coleta de sinistros.  O sistema, disponibilizado gratuitamente para as seguradoras, ainda conta com relatórios de desempenho de resseguradores, emissão do DARF e documentos referente ao negócio.
“Tendo em vista a tendência do mercado na maior rigidez com os controles internos e governança corporativa, desenvolvemos controles através de cada ponto de contato que temos com as seguradoras e resseguradores, consolidando a nossa missão de ser a extensão do departamento de resseguro das seguradoras”, declara Fabio Basilone, CEO do grupo no Brasil.
Outra novidade é a promoção de Ronaldo Pinelli, há quatro anos na empresa, ao cargo de gerente técnico. Pinelli possui 12 anos de atuação no mercado de seguros e resseguros. Ele terá como missão atuar na administração dos contratos vigentes, nas renovações e estar mais próximo dos clientes, assim como prospectando novos contratos. “Durante esses anos de atuação na Cooper Gay estou crescendo junto com a empresa, sempre visando às novas metas e objetivos. Estarei agora mais próximo dos clientes, seja na administração dos contratos vigentes, nas renovações e prospectando novas oportunidades no mercado”, destaca.

T.C.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock