Ultima atualização 14 de março

Budget Consultoria de Seguros completa 15 anos

Meta da empresa é crescer, no mínimo, 10% neste ano de 2014
Ernani Araujo e Henrique Berardinelli, Budget
Ernani Araujo e Henrique Berardinelli, diretores da Budget Consultoria de Seguros.

Com uma carteira de cerca de 100 mil clientes, a Budget quer um crescimento de, no mínimo, 10% para alavancar a sua posição, ainda em 2014, quando comemora 15 anos de fundação.
Para reforçar o time da empresa, o diretor Ernani Araujo convidou Henrique Berardinelli, outro experiente profissional de seguro e amigo de muitos anos, para que juntos possam desbravar novos segmentos de atuação. Entre eles, o nicho das micro e pequenas empresas, que experimenta um grande crescimento com a manutenção dos elevados índices de emprego no Brasil.
“Nós temos uma larga experiência na outra ponta da operação. O nosso nível de interlocução é calcado em conhecimento técnico, de produção (vendas) e de relacionamento pessoal”, argumenta Araujo. Isso, na visão do consultor, facilita a negociação em todas as esferas: clientes, operadoras e fornecedores. “Conhecemos as necessidades e carências do lado oposto e isso nos credencia a dar um suporte qualificado. Sabemos também os limites das operadoras e até onde podemos chegar em nossas negociações, sem prejudicar as partes”, explica.
Depois da folha de pagamento, o seguro saúde é considerado o segundo maior custo das organizações. Por isso, Berardinelli adverte que “a política de benefícios tem que ser olhada com cuidado. A nossa atuação não se limita à negociação com as operadoras. É fundamental que se faça um trabalho de análise e diagnóstico junto às empresas, alertando para desvios nas frequências de utilização e recomendando medidas preventivas que inibam os exageros ou usos abusivos que possam impactar nos resultados, gerando aumentos de custos desnecessários. Entre  as várias medidas que sugerimos às empresas, estão palestras explicativas, orientando os segurados sobre o uso correto do  plano”, pondera.
Segundo os especialistas, o acompanhamento e gerenciamento correto do plano podem resultar em significativa redução nos custos.  “Qualquer economia de 2% ou 3% na fatura do seguro saúde pode representar um sensível corte nos custos da empresa”, afirmam.
Desde 1974 no mercado de seguros, Araujo e Berardinelli participaram da criação e evolução da carteira de saúde no Brasil. Em postos chaves de direção na SulAmérica Seguros, eles assistiram e apresentaram sugestões tanto na área técnica quanto na de vendas para que o produto, até então restrito a duas operadoras, ganhasse fôlego e alcançasse hoje 70% da carteira da companhia.

T.C.
Revista Apólice

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