Ultima atualização 07 de março

Allianz adere aos Princípios de Sustentabilidade propostos pela ONU

Grupo une-se à maior iniciativa colaborativa entre as Nações Unidas e o setor de seguros

A Allianz aderiu aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês) da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI).  Os Princípios, que incentivam maior integração dos critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) no setor de seguros, contam com cerca de 40 seguradoras como signatárias e 30 órgãos do mercado de seguros como apoiadores.
Os signatários se comprometem voluntariamente a incorporar critérios ESG, a gerenciar estes riscos e desenvolver soluções junto aos seus clientes, a trabalhar junto com partes interessadas do setor, e a informar publicamente o seu progresso em termos de ESG.
“Queremos contribuir para  a criação de um futuro positivo para os negócios e para as pessoas por meio da combinação do valor econômico, gestão ambiental e responsabilidade social. Acreditamos que o compromisso com o desenvolvimento sustentável apoia o nosso crescimento econômico de longo prazo, por isso nos esforçamos para encontrar soluções locais e globais para os problemas que impactam a sociedade como um todo”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz.
A Allianz também é signatária das iniciativas ‘irmãs’ do PSI para gestão de ativos e investimentos (Princípios para o Investimento Responsável – PRI) e também dos princípios corporativos (Pacto Global das Nações Unidas). A Allianz é líder do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO