Ultima atualização 06 de março

Alexia Keglevich, CEO da Assist Card, celebra o Dia da Mulher

A executiva parabeniza as mulheres do segmento corporativo e fala sobre as dificuldades e vitórias da carreira

A CEO da Assist Card Internacional, Alexia Keglevich, aproveitou a proximidade do Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 08 de março – para parabenizar todas as mulheres, em especial àquelas que atuam no segmento corporativo. Para ela, as mulheres já avançaram muito no mercado de trabalho, mas o maior desafio é estar dentro dos altos escalões das empresas, ainda ocupados em sua grande maioria pelos homens.
Líder do maior grupo de assistência ao viajante do mundo, a executiva afirma que ser do sexo feminino em um mundo dos homens é um desafio constante e estimulante. “Um desafio primeiro porque ter que enfrentar uma mulher em um cargo executivo sempre gera desconfiança de como ela conquistou uma colocação tão alta. Mas ao mesmo tempo é bastante estimulante, porque não há nada que eu goste mais do que quebrar esse preconceito de forma cada vez mais rápida”.
Trabalhando há quase 30 anos, sendo 23 somente na Assist Card, Alexia acredita que a maior dificuldade para as mulheres que trabalham é manter o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal. “Tive minha primeira filha aos 23 anos de idade. Naquela época, fui obrigada a buscar um emprego que não precisasse viajar tanto porque ela era muito pequena. Hoje, com quase 22 anos, acho que ela já viajou pelo mundo inteiro”.
Quando questionada sobre os desafios do seu trabalho à frente da companhia Alexia surpreendeu. “Manter um crescimento de dois dígitos em 36 países é um grande desafio e poderia dizer que esse seria sim, o maior deles. No entanto, eu acho que ao longo desses anos o maior desafio que nossos executivos tiveram que enfrentar é o de alcançar o ‘amor’ em nossas equipes e mantê-las altamente motivadas e compromissadas com a empresa e, assim, ter uma liderança sustentável em um mundo tão exigente e em constante mudança. Quem alcança o ‘amor’ em sua equipe, sem dúvida, tem parte do sucesso garantido”.
Sempre viajando para visitar as unidades da companhia nos cinco continentes, a CEO lembrou ainda a importância de ter uma cultura corporativa para haver um crescimento sustentável. “Posso garantir que seria impossível liderar uma empresa com tanta diversidade sem ter permanentemente uma grande capacidade de empatia e uma cultura corporativa muito bem definida. Acredito que essa é a chave para compreender as diferenças culturais e lidar com isso no dia a dia. A própria Assist Card é o que nos torna únicos. Estamos orgulhosos da nossa cultura organizacional onde sonhamos sempre coisas grandiosas para obter resultados extraordinários em cada mercado”.
Antes de se encerrar, a executiva deu um conselho para as mulheres que estão começando suas carreiras. “Eu sempre vejo o fato de ser mulher como uma vantagem. Eu tenho tido grande sucesso, mas, sem dúvida, aprendi mais com meus fracassos. Estar aberta para aprender todos os dias é muito importante para entender como as coisas funcionam desde o primeiro dia. Quanto mais falhas, mais aprendizado. Porém, tem que aprender rápido porque este mundo está se tornando cada vez mais exigente”, finaliza.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock