Ultima atualização 03 de abril

AIG traz ao Brasil produto de seguro ambiental para projetos de Infraestrutura

As coberturas amparam os riscos ambientais em todas as etapas da obra: desde a construção até a operação, em uma única apólice

O mercado de construção no Brasil continua em pleno crescimento, estimulado inicialmente pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), pela Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e pela crescente demanda da sociedade por infraestrutura. Para atender essa demanda, a AIG apresenta com exclusividade o Seguro Ambiental Infra, um seguro que ampara os riscos ambientais relacionados a todas as etapas dos projetos de infraestrutura, contemplando todas as empresas envolvidas desde as etapas de construção, até a operação, em uma única apólice.
O Brasil será o primeiro país fora dos Estados Unidos a receber o Seguro Ambiental Infra. “A cobertura da AIG pode ser contratada através de uma única apólice, reduzindo o potencial de gaps de cobertura, além de facilitar a análise do sinistro e a negociação e operacionalização das apólices. Trata-se de um produto desenhado especificamente para projetos de Construção e O&M – Operação e Manutenção”, afirma Nathalia Gallinari, Engenheira Ambiental e responsável pela subscrição de riscos ambientais na companhia.
O produto é focado em obras de infraestrutura, tais como estradas, ferrovias, aeroportos, plantas de utilidades e saneamento, hospitais, indústrias, entre outros. “As coberturas da apólice amparam os custos de limpeza (remediação), danos pessoais, materiais e ambientais decorrentes da poluição, ou ainda, poluição relacionada ao transporte de materiais e resíduos, bem como a corresponsabilidade do segurado na destinação final do mesmo – todas estas se ocorridas durante a obra, e/ou operação do local”, finaliza Gallinari.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock