Ultima atualização 07 de fevereiro

Zurich lança aplicativo para gerenciamento de riscos

Desenvolvido na Suíça a solução ganhou versão em português

Em meio a uma época de constante inovação tecnológica, a Zurich Seguros disponibiliza para corretores de seguros e profissionais especializados em avaliação e gerenciamento de risco, o aplicativo Zurich Risk Grading- What If?. O novo aplicativo, compatível com smartphones e tablets da Apple, é um gerenciador que visa apoiar os clientes a obter uma melhor compreensão dos riscos que enfrentam e, principalmente, como a implementação de ações de melhoria de risco podem contribuir para evitar ou reduzir perdas.
De acordo com Carlos Cortés, superintendente de Engenharia de Riscos da companhia, o objetivo desta nova ferramenta é fornecer aos engenheiros de risco uma maneira de apresentar informação complexa, resultante das avaliações de risco, de um modo simples e eficaz. “Com um formato de fácil compreensão o ‘Zurich Risk Grading -What If?’ contribuiu para que nossos clientes possam utilizar a informação para definir as prioridades para o risco e escolher planos de melhoria para serem implementados nas empresas”, destaca Carlos Cortés.
O aplicativo utiliza elementos-chave, que seguem a metodologia global de gerenciamento de riscos da seguradora, em uma representação visual que torna a avaliação de risco mais prática e fornece aos clientes percepções e boas práticas para otimizar resultados. O ‘Zurich Risk Grading – What If?’ conta com uma interface intuitiva, com cada critério de avaliação classificados por meio de uma ferramenta linear. “Ao final da avaliação, gerada automaticamente, é possível visualizar o impacto das ações de melhoria de riscos na pontuação de classificação, o que contribuiu para redução de custos e despesas para nossos clientes”, enfatiza o executivo.
Segundo Cortés o aplicativo, desenvolvido pelas equipes de Engenharia de Riscos e Tecnologia da Informação da Zurich Seguros, dá a oportunidade para que o cliente conheça as ações e formas de evitar riscos para, em seguida, estabelecer prioridades para seus planos de melhoria de risco. “Mais do que vender produtos, nós, da Zurich Seguros, temos a intenção de enaltecer a importância do processo de identificação, avaliação e gerenciamento de risco para que nossos clientes sejam mais resilientes”, finaliza Carlos Cortés.
O aplicativo ‘Risk Grading – What If?’, versão em português, está disponível para download gratuito na App Store(iOS). E para mais detalhes, acesse ao vídeo: http://bcove.me/9t00475a .

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO