A Vayon Insurance Solutions, empresa de negócios de TI com foco exclusivo no mercado de seguros, acaba de se tornar uma Autoridade Certificadora de Tempo (ACT) homologada pelo Observatório Nacional (ON), instituição vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI). Com isso, garante aos seus clientes o atendimento completo dos requisitos exigidos pela Resolução CNSP 294 em relação a autenticidade, privacidade, inviolabilidade e temporalidade de documentos eletrônicos (apólices, propostas, condições gerais, formulários web, aceite eletrônico em termos de serviços, email e SMS)  envolvidos nos processos de negócio.
De acordo com Valdemir Navarro, diretor Comercial da empresa, esta tecnologia permite levar nos documentos digitais à Hora Legal Brasileira (HLB) de forma segura, autêntica e auditável, trazendo a prova de quando a transação foi executada e a garantia do conteúdo. “Ao implementar esta infraestrutura, estamos aptos a atender integralmente aos requisitos da resolução 294, que trata sobre a utilização de meios remotos relacionadas ao mercado segurador”, revela Navarro. Vale destacar que os servidores de Carimbo de Tempo (ICP-BRASIL) são auditados e sincronizados pelo Observatório Nacional de acordo com as normas internacionais criadas pelo Internet Engineering Task Force (IETF) e pelo Internet Engineering Steering Group (IESG).
“Nossos clientes podem contar com três serviços essenciais para trabalharem em conformidade com a Resolução CNSP 294, um serviço integrado de Protocolização e Fluxo de documentos Eletrônicos; um serviço de Aceite Eletrônico (ClickWrap) de documentos (condições gerais, propostas, contratos e termos de uso) e formulários web; e um serviço de Email Auditável, instrumentado com elementos técnicos legais e periciáveis. Tudo isso em um ambiente certificado PCI-DSS, garantindo o mais alto nível de segurança e o valor jurídico necessário.”, finaliza Navarro.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta