No Brasil, mais de 90% das empresas são classificadas como pequenas e médias. O segmento é responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 15 milhões de postos de trabalho, que equivalem a 77% do emprego formal e a 40% da massa de salários, segundo dados do Sebrae e do Dieese. Os números comprovam a importância deste segmento para o desenvolvimento econômico do País.
De olho no potencial desse mercado e na demanda de produtos e soluções para o setor de serviços, a Tokio Marine Seguradora desenvolveu um seguro para clínicas e consultórios médicos e odontológicos. Com o produto, que faz parte do portfólio da carteira empresarial, a companhia disponibiliza opções de coberturas exclusivas para seus clientes desde o dia 25 de fevereiro.
“Em nossas pesquisas sobre o setor, verificamos que apenas 30% das pequenas empresas têm seguro empresarial no Brasil. Identificamos aí um mercado bastante vasto para o aumento da penetração do seguro no País e estamos focados em oferecer as melhores soluções para este público. A partir de pesquisas com corretores e clientes, criamos um produto com coberturas exclusivas para atender clínicas e consultórios, que também conta com um dos mais completos serviços de assistência 24 horas do mercado”, explica o diretor executivo técnico corporate, Felipe Smith.
“Os grandes diferenciais do produto em relação aos existentes no mercado estão nas coberturas exclusivas, como orientação jurídica, em caso de reclamação de clientes quanto a erros e omissões na prestação dos serviços médicos, despesas médico-hospitalares para funcionários, em caso de acidente e cobertura para objetos portáteis que incluem tablets, notebooks, além de todos os instrumentos de uso profissional. Outra opção muito interessante é o reembolso do prêmio de seguro fiança, na cobertura de perda e pagamento de aluguel decorrente de incêndio”, informa Smith.
Para facilitar a vida do corretor, o produto está disponível para cálculo e contratação no portal na web. Em cada cotação, a Tokio Marine oferece quatro opções de planos. As coberturas e valores oferecidos foram elaborados a partir de estudos realizados pela seguradora na carteira e em pesquisas com corretores e assessorias.
“É importante ressaltar que qualquer opção de plano pode ser facilmente adaptada às necessidades dos clientes”, conclui o executivo. Ainda este ano, a companhia irá lançar outros produtos específicos para o segmento de pequenas e médias empresas.

T. C.
Revista Apólice

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