Ultima atualização 14 de fevereiro

“Semana Del Seguro” na Espanha recebe secretário-Geral da FIDES

Evento abre espaço para o II Fórum Ibero-americano e destaca a necessidade do desenvolvimento compartilhado entre países

Nos próximos dias 18 e 20 de fevereiro acontece, em Madri, na Espanha, a tradicional “Semana Del Seguro”. Em sua 21ª edição, o encontro reúne profissionais de diversas partes do mundo e tem como objetivo analisar o setor de seguros internacional, compartilhar práticas da indústria seguradora espanhola e abordar tendências do mercado.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento abre espaço para um fórum ibero-americano. Sob o tema “Hacia un desarrollo compartido” (rumo ao desenvolvimento compartilhado), o encontro desse ano acontecerá no dia 19 de fevereiro, das 9h30 às 14h, e terá, entre outros congressistas, o secretário-Geral da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), Raúl de Andrea.
Para Marco Antonio Rossi, presidente da Federação e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o fórum ibero-americano é uma ocasião importante para troca de experiências. “Encontros como esse são fundamentais para estimular o debate sobre os desafios do setor de seguros na América Latina e seus impactos no desenvolvimento econômico da região”, avalia Rossi, ressaltando que a América Latina está experimentando um crescimento econômico sem precedentes, impulsionado, principalmente, por países como Brasil, México, Colômbia e Peru. “Em 2012, a região foi responsável por um universo de mais de 550 milhões de pessoas e aproximadamente US$ 130 bilhões em vendas de seguros ao ano”, conclui.
Participam ainda do Fórum a presidente da Associação Empresarial do Seguro na Espanha (UNESPA), Pilar González de Frutos; o presidente da Mapfre América, Rafael Casas; o diretor-Geral da Associação Mexicana de Instituições de Seguros (AMIS), Recaredo Arias; entre outros. Mais informações sobre o II Fórum ibero-americano da “Semana Del Seguro” em: http://semanadelseguro.inese.es/ii-foro-iberoamericano-hacia-un-desarrollo-compartido/

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock