Ultima atualização 28 de fevereiro

Prudential apresenta crescimento de 38% dos prêmios em 2013

O lucro líquido da seguradora foi de mais de R$ 22 milhões e o capital segurado alcançou R$ 75 bilhões

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. divulga, nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, o seu balanço patrimonial com os resultados de 2013. A companhia registrou um aumento dos prêmios de seguros (1) de 38%, em comparação ao ano de 2012, atingindo a casa dos R$ 497 milhões, e apresentou um lucro líquido de mais de R$ 22 milhões. Este resultado tem como base as práticas contábeis brasileiras (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles – BRGAAP).
A companhia continua elevando a sua base de segurados e encerrou o ano com quase 187 mil apólices de seguro de vida individual, um aumento de 24%, em relação ao ano anterior. Como consequência, também registrou um crescimento expressivo de 45% no Capital Segurado (2) em vigor, passando dos R$ 75 bilhões.
“O ano de 2013 foi marcado por diversos desafios econômicos ocasionados principalmente pelas variadas elevações da taxa básica de juros, a forte valorização do dólar e aumento da inflação. Por outro lado, o aumento de renda da população, acesso ao crédito e o crescimento da classe C, continuaram a motivar mercados como o de seguros, permitindo ainda que os brasileiros possam traçar planos financeiros de longo prazo. Diante deste cenário, o nosso aumento de prêmios registrado em 2013 foi muito satisfatório e esperamos continuar mantendo um bom resultado em 2014”, acentua o presidente & CEO da companhia no Brasil, Fabio Lins.

Plano de expansão
Dando continuidade ao plano de expansão, a Prudential abrirá mais três novas agências na região sul do país, duas em Curitiba e uma em Porto Alegre, no mês abril. Em 2013, a companhia inaugurou cinco novas agências, duas em Brasília e três no Rio de Janeiro. Além disso, foram efetivadas três novas parcerias de vendas importantes para a comercialização dos seguros de vida individual da Prudential com o Grupo XP, o Grupo Case e o Grupo Itaú.

Compromisso social
Um dos princípios mundiais da Prudential é a devolução do lucro da companhia para a sociedade, em forma de ações sociais e ambientais. Norteado pelos oito Objetivos do Milênio da ONU, o programa de sustentabilidade da seguradora reuniu diversas ações que contribuíram com mais de 50 instituições do terceiro setor, beneficiando quase oito mil pessoas em 2013. Essas organizações receberam doações de donativos, ajuda financeira para reformas, ações de incentivo à educação, a saúde e ao esporte.
Entre os destaques estão o Dia Global do Voluntariado (GVD), que estimula o voluntariado entre os funcionários, os prestadores de serviços e os franqueados que, juntamente com seus familiares, amigos e clientes, são convidados a experimentar a satisfação de ajudar instituições realizando diversos tipos de trabalho voluntário. Em paralelo, a empresa ajudou três creches localizadas na Rocinha, no Rio de Janeiro, e mais uma instituição em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO