Ultima atualização 26 de fevereiro

Previsul amplia investimentos em soluções de tecnologia

Seguradora aposta em portal para compartilhar informações com os corretores em tempo real

A Previsul Seguradora desenvolveu uma plataforma de integração que permite o acompanhamento em tempo real das operações dos clientes na companhia, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. A solução, conhecida como Previcor, foi desenvolvida na plataforma SQL da Microsoft e permite o acesso por meio de computadores, tablets ou smartphones.
Desde que foi lançado, o Previcor já conquistou a fidelidade de mais de 70% dos seus usuários. “O objetivo desde o início foi integrar todas as áreas, incluindo o trabalho externo dos corretores. E isto com uma navegação fácil em que os usuários não precisam pensar na questão da tecnologia, podem apenas aproveitar a facilidade para executar várias atividades”, explica Antônio Pasqualim, gerente de T.I. da Previsul Seguradora.
Atualmente, por meio do Previcor, o corretor consegue emitir a segunda via de faturas e boletos, verificar e exportar listas de recibos pagos ou a pagar de comissões em PDF ou Excel, além de monitorar todas as operações de seus clientes na companhia, sabendo quais estão em dia, inadimplentes e cancelados. Pasqualim ainda destaca que, após uma análise das necessidades dos corretores, foi estabelecido um prazo médio para acesso das informações por meio do Previcor. “Determinamos por estudos de que o armazenamento seria de 90 dias, período adequado para ter acesso aos dados sempre atualizados e com rapidez”.
A ferramenta também permite aos gerentes de contas e sucursais acompanhar os resultados individuais e globais em relação às metas estabelecidas para cada um. “Com esta plataforma temos uniformidade de procedimentos e informações e quem acessa o sistema em Brasília ou Salvador, por exemplo, tem acesso instantâneo da mesma maneira que aqueles que estão na matriz em Porto Alegre”, destaca o gerente.

T. C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO