Ultima atualização 10 de fevereiro

JLT adquire 75% das operações da corretora SCK

Acordo com corretora fluminense garantirá ganho de escala para os segmentos de benefícios e afinidade

O Grupo Jardine Lloyd Thompson, um dos maiores fornecedores de seguros em diversos ramos no mercado internacional, e a SCK Corretora, especializada na área de benefícios e afinidades, fecharam um acordo de venda de 75% de participação da SCK à JLT Brazil Holdings. Com esta aquisição o Grupo JLT no Brasil contará com três empresas especializadas nos segmentos de seguro de riscos corporativos, benefícios & afinidades e resseguro.
Como o acordo, 100 mil vidas somente em Benefícios serão integradas ao portfólio da companhia, além de R$ 190 milhões em volume de prêmios. A combinação dos negócios permitirá à JLT administrar mais de R$ 600 milhões em volume de prêmio ao mercado segurador. Os cerca de 110 funcionários da corretora serão integrados ao quadro da JLT no Brasil, assim como seus respectivos escritórios localizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Macaé (RJ).
Comentando a negociação, Sérgio Clarck, CEO e fundador da SCK disse “Estou muito feliz com a concretização dessa negociação com nossos amigos da JLT. A integração permitirá à corretora um ganho de escala excepcional, ao mesmo tempo em que ampliamos nosso foco na personalização do atendimento ao cliente. A marca JLT, o seu portfólio de produtos e sua expertise internacional nos ajudarão a maximizar nosso potencial. Estamos felizes em participar do time da JLT.”
O CEO da JLT Brazil Holdings, Nicolau Daudt, também comentou o acordo. “Faz parte da estratégia da JLT sempre buscar oportunidades de crescimento e integração para nossas operações. Unir nossa plataforma de negócios com SCK garantirá a aceleração do nosso desenvolvimento dos segmentos de benefícios e afinidades. É com grande prazer que recebemos a SCK no grupo JLT.
Mike Methley, CEO Latin America, JLT Group, disse: “O nosso time de profissionais no Brasil tem consciência da importância em fechar esta operação com a SCK. Para a empresa o acordo traz excelentes benefícios nos aspectos comerciais e culturais. Há tempos que admiramos a ambição da equipe da SCK e temos o prazer em saber que eles veem a JLT como um parceiro de longo prazo. JLT é uma marca com serviços adicionais e alcance geográfico que nos permite aproveitar ao máximo esta oportunidade. Tenho prazer em dar as boas-vindas ao Sergio Clark e SCK ao time da JLT.”

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock