Ultima atualização 25 de fevereiro

Itaú investe em plataforma de comunicação em seguros para correntistas

Seguradora anunciou investimento nas vendas em agências bancárias através da conscientização do consumidor sobre proteção da vida e do patrimônio
Fernando Teles e Alexandre Aires
Fernando Teles e Alexandre Aires
Fernando Teles, diretor da área de Seguros do Itaú Unibanco, e Alexandre Aires, superintendente de marketing e negócios
Fernando Teles, diretor da área de Seguros do Itaú Unibanco, e Alexandre Aires, superintendente de marketing e negócios

A partir de amanhã, quarta-feira, a Itaú Seguros inicia uma campanha de mídia para conscientizar o público em relação à necessidade de proteção da vida e do patrimônio. O mote da campanha, “Proteja o que realmente importa para você”, poderá ser visto em diferentes mídias, como televisão, internet, elemídia, mídia externa (relógios de rua) e rádio.
Com este novo investimento em mídia, a Itaú pretende ampliar a penetração dos produtos de seguros em relação aos clientes do banco, índice que hoje está na casa dos 25%. De acordo com Fernando Teles, diretor da área de seguros do Itaú Unibanco, existe a possibilidade de crescer 40% esta participação, com produtos de proteção à vida, ao crédito, residência, viagem e capitalização, por exemplo.
Teles esclareceu que a criação desta plataforma de comunicação com o consumidor, com o intuito de incrementar as vendas de seguros, em nada fere a joint venture com a Porto Seguro. “Os produtos geridos pela parceria com a Porto (automóvel e residência) continuam a ser comercializados normalmente para os nossos clientes nas agências bancárias e via corretores de seguros. Nas agências oferecemos as três marcas para o seguro de automóvel (Porto Seguro, Azul e Itaú). A nossa distribuição via canais como agências bancárias e cartões de crédito, por exemplo, não conflitam com os corretores de seguros”, garantiu Teles.
Com este novo posicionamento, a Itaú pretende ampliar a participação de seguros nos resultados do grupo, que hoje está em 13%. O crescimento do setor de seguros do Itaú deve acompanhar os índices do mercado, entre 15% e 17%.
A Itaú Unibanco conta com 40 milhões de itens em sua carteira de seguros, entre todos os produtos disponíveis. São comercializados cerca de 2,5 milhões de novos itens mensalmente. O grande desafio, segundo Alexandre Aires, superintendente de marketing e negócios, é mostrar ao cliente que o seguro faz parte do seu planejamento financeiro. “Estamos preocupados em ser um player que irá explicar melhor o produto e ter a responsabilidade e obrigação de ser esclarecedor”. Esta conduta vai ao encontro da política do banco de ser uma entidade socialmente responsável, que investe na informação e bem-estar do cidadão.
A campanha seguirá até o dia 19 de março e focará também a comercialização de produtos via cartão de crédito, que já representam 20% das vendas da seguradora. “O potencial deste canal é imenso e há espaço para dobrar esta participação, fazendo a oferta do produto correto no momento adequado”, informou Teles.
Os executivos garantiram que esta plataforma de comunicação será um marco para a empresa, que está disposta a ouvir o cliente e desenvolver produtos com a cara do consumidor. “Vamos adequar produtos e canais para atender as necessidades do consumidor”, concluiu Teles.

Loja de Seguros
A partir do próximo mês, a Itaú irá lançar a Loja de Seguros, uma experiência de venda de seguro online. Os primeiros produtos a serem comercializados serão Vida e Acidentes Pessoais. A Loja, que será operada por uma corretora, é uma primeira experiência para verificar como o consumidor se relaciona com o conceito de seguro virtual.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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