Ultima atualização 26 de fevereiro

Icatu Seguros realiza evento de carnaval com a AACD Recife

A festa é um projeto cultural que envolve, além dos pacientes e seus parentes, o corpo clínico, parceiros e artistas

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Recife, em parceria com a Icatu Seguros, realizou ontem a 2ª edição da sua Matinê de Carnaval, abrindo as festividades dos 15 anos da instituição, que serão comemorados no próximo mês de maio. A festa é um projeto cultural que envolve, além dos pacientes e seus parentes, o corpo clínico, parceiros e artistas. Mais do que proporcionar a magia e a alegria do carnaval a crianças, jovens e adultos, a Matinê Carnavalesca da AACD Recife tem o objetivo de promover a inclusão social das pessoas com deficiência física na folia de momo, através do efeito terapêutico e pedagógico dessa ação no dia a dia de cada um deles.
Idealizadora do formato da festa, a Icatu Seguros buscou inspirações nos Estados Unidos, tomando como referência as festas realizadas no Halloween. “Nesta época, os pais de crianças cadeirantes confeccionam fantasias incríveis, tão bonitas quanto qualquer outra que uma criança sem deficiência poderia usar. A partir disso, montamos o projeto e propomos a ação à instituição nas comemorações do carnaval”, afirma Humberto Sardenberg, superintendente de marketing da empresa.
“A Matinê de Carnaval da AACD Recife é um evento que renova as energias e também a esperança, não só dos nossos pacientes em processo de reabilitação, mas também dos demais envolvidos, como os voluntários, famílias, colaboradores e empresas parceiras. Além disso, é uma forma da AACD tirar o tema da inclusão social do discurso e coloca-la em prática. Basicamente constituído por crianças, é um evento em seu segundo ano, já consolidado, e que, além das fantasias das crianças, também transforma suas cadeiras de rodas em verdadeiros carrinhos alegóricos”, afirma José Nunes, gestor administrativo da AACD Recife.

T. C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock