O ano de 2013 foi significativo para os novos negócios da I4PRO – Insurance For Professionals que, além de investir em melhorias tecnológicas para produtos já consolidados no mercado, aprimorou-se também em ramos de seguros, nos quais praticamente não atuava, tais como aqueles dos grupos Habitacional, Rural e Automóvel.
Segundo o diretor de Marketing e Vendas da I4PRO, Mauricio Ghetler, no período foram realizadas diversas melhorias funcionais em sistemas de modo a atender melhor todos os ramos. “Muitos investimentos foram realizados e com isso passamos a ter um bom domínio dos processos de Seguro Rural, por exemplo. Neste caso, implementamos os controles necessários à subvenção estadual e federal, bem como a subscrição interna ou terceirizada, necessária a nossos clientes”, expõe.
Ainda conforme ele, outra área desenvolvida no ano passado foi a de Automóvel, sendo registrados dois cases em 2013 e um no primeiro semestre de 2014. “Estes cases vem consolidar o nosso conhecimento sobre o ramo de Automóvel, nos qualificando para outros negócios que surgem periodicamente no nicho”.
Mesmo em meio às microcrises enfrentadas pela economia brasileira e que assustam concorrentes internacionais, a companhia continuará investindo no mercado local. “A I4PRO nunca deixou de investir no Brasil e vai continuar investindo, pois o país tem muito que crescer. Sem investimentos, nossos clientes não teriam acesso ao melhor da tecnologia e a sistemas aderentes à realidade dos produtos e processos no Brasil. Ao mesmo tempo, não podemos ficar devendo nada ao nível de automação de outros países”, considera Ghetler.
Para 2014, a expectativa é de que novos segmentos de intenso investimento em 2013, tais como Previdência e Resseguros, abram novas oportunidades de negócio, ampliando a oferta da empresa e consolidando sua liderança de mercado.

A.C.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta