Ultima atualização 28 de fevereiro

Grupo Tracker recupera carga roubada em São Paulo

Dispositivo lançado no ano passado pela empresa levou a polícia a semirreboque carregado de cimento

O Tracker Carreta, dispositivo lançado no ano passado pelo Grupo Tracker para combater o roubo de cargas, levou a polícia a recuperar uma carga de cimento a granel que era transportada de Minas Gerais para Mairiporã (SP), na terça-feira, dia 25. O semirreboque, ano 2013, está avaliado em R$145 mil. O valor da carga não foi revelado.
Segundo a empresa de transporte, o motorista do semirreboque foi abordado por homens armados quando chegava em São Paulo, na tarde de 24 de fevereiro, e mantido em poder dos bandidos até a manhã do dia seguinte. Quando foi solto, comunicou o Comando de Operações da empresa sobre o ocorrido.
Às 8h30, a rede fixa de antenas foi ativada e, menos de uma hora depois, o veículo foi localizado na Estrada Velha de Bragança, Km 44.5, em Mairiporã. A polícia foi acionada e recuperou o semirreboque e a carga. Ninguém foi preso.
O dispositivo é o único do mercado voltado exclusivamente para carretas. Isso porque a maioria dos roubos de carga no país é feita com a troca do cavalo, que esconde os equipamentos de localização. A tecnologia utilizada é a de radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Outro grande diferencial é que o produto possui uma bateria autônoma, com duração de 12 meses.

T. C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO