28/06/2022

Grupo Tracker recupera carga roubada em São Paulo

O Tracker Carreta, dispositivo lançado no ano passado pelo Grupo Tracker para combater o roubo de cargas, levou a polícia a recuperar uma carga de cimento a granel que era transportada de Minas Gerais para Mairiporã (SP), na terça-feira, dia 25. O semirreboque, ano 2013, está avaliado em R$145 mil. O valor da carga não foi revelado.
Segundo a empresa de transporte, o motorista do semirreboque foi abordado por homens armados quando chegava em São Paulo, na tarde de 24 de fevereiro, e mantido em poder dos bandidos até a manhã do dia seguinte. Quando foi solto, comunicou o Comando de Operações da empresa sobre o ocorrido.
Às 8h30, a rede fixa de antenas foi ativada e, menos de uma hora depois, o veículo foi localizado na Estrada Velha de Bragança, Km 44.5, em Mairiporã. A polícia foi acionada e recuperou o semirreboque e a carga. Ninguém foi preso.
O dispositivo é o único do mercado voltado exclusivamente para carretas. Isso porque a maioria dos roubos de carga no país é feita com a troca do cavalo, que esconde os equipamentos de localização. A tecnologia utilizada é a de radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Outro grande diferencial é que o produto possui uma bateria autônoma, com duração de 12 meses.

T. C.
Revista Apólice