Ultima atualização 26 de fevereiro

Fundación Mapfre Espanha conquista a certificação ISO 39001

Relacionada à segurança viária, norma busca contribuir para a redução dos acidentes de trânsito

Promover iniciativas capazes de disseminar atitudes preventivas e colaborar com a redução dos acidentes de trânsito em âmbito mundial sempre foi um dos focos de atuação da Fundación Mapfre, que conta, inclusive, com uma área específica para tratar do tema: o Instituto de Segurança Viária.
Em linha com esse posicionamento, a Fundación Mapfre deu mais um importante passo para contribuir com a questão da segurança viária no dia a dia de seus colaboradores e da sociedade, com a obtenção da certificação ISO 39001. Conquistada no último dia 5, a norma foi concedida pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR) e contribuirá para reduzir o risco de possíveis impactos no tráfego dos colaboradores e visitantes ao pavilhão de exposições da instituição, localizado em Madri, na Espanha.
Antes de conceder a certificação, a AENOR analisou os hábitos de deslocamento dos colaboradores da instituição, bem como o método de transporte utilizado, a distância existente entre o domicílio e o local de trabalho e o tempo que o colaborador dedica em seus deslocamentos de casa ao trabalho e vice-e-versa, entre outros itens. Isso porque a norma ISO 39001 engloba diferentes fatores que podem influenciar na segurança viária, como a velocidade da condução (para que seja segura), o uso de equipamentos pessoais de segurança viária, um plano de seguro viagem e os primeiros socorros em caso de acidentes.Para obter a certificação, a instituição desenvolveu uma série de medidas que permitiram melhorar a segurança viária e promover formas de deslocamentos mais seguras e sustentáveis, dentre elas: cursos de formação para colaboradores e familiares, plataforma para fomentar o uso compartilhado de veículos entre os colaboradores, realização de campanhas específicas de segurança viária em período de férias, etc.
“Para contribuir com a redução dos índices de acidentes, a Fundación Mapfre mantém uma atuação destacada na área de segurança viária, promovendo diversas iniciativas sobre o tema. No Brasil, graças à nossa atuação expressiva nesse contexto, viramos referência quando o assunto é educação para o trânsito. Por isso, tenho certeza de que a conquista da ISO 39001 trará benefícios, diretos ou indiretos, para todas as operações mantidas em todo o mundo, inclusive no Brasil”, destaca Wilson Toneto, presidente da Fundación Mapfre no Brasil.

T. C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock