Ultima atualização 20 de fevereiro

Fenacor lança índice para medir a confiança no setor de seguros

Intenção é desenvolver o setor e aprimorar o mercado também para os corretores

A Fenacor lançará, em março, o Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS). Esse indicador será obtido a partir dos cálculos dos três outros índices: ICES – Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras; ICER – Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras; e ICGC – Índice de Confiança das Grandes Corretoras. “A Fenacor espera contribuir, dessa forma, para o desenvolvimento institucional do setor de seguros e, em especial, para as corretoras de seguros”, afirma o presidente da Federação, deputado Armando Vergilio.
O consultor Francisco Galiza será o coordenador técnico do projeto. Segundo ele, serão ouvidos executivos de mais de 100 companhias, reforçando com isso o seu grau de significância. “Os indicadores de confiança são uma realidade em vários mercados, no Brasil e no exterior. Nesse contexto, o ICES surgiu em 2012 como o primeiro indicador de confiança especificamente para o mercado de seguros brasileiro. Agora, esse projeto muda de patamar, com a ampliação de seus objetivos”, frisa o consultor.
Essa nova etapa inclui a criação do ICGC, com entrevistas mensais de executivos de corretoras de seguros, para a avaliação do seu grau de confiança e de suas expectativas.
Será criado também o ICER, que refletirá a avaliação dos resseguradores.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock