Resgatar cidadania e contribuir com o meio ambiente são preocupações constantes da Buonny Projetos e Serviços (www.buonny.com.br), gerenciadora de riscos independente do Brasil na área de transporte de cargas.
Entre as ações desenvolvidas pela empresa, estão o apoio a entidades como a ONG CrêSer, criada em 2005, que busca resgatar a cidadania de crianças, adolescentes e famílias em situações de alta vulnerabilidade. Outra entidade que recebe o apoio da Buonny é o Lar Divino Amigo, que, desde 1984, luta pelo bem estar da velhice desamparada.
Além disso, a empresa contribui com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e com o Pequeno Cotolengo, instituição ligada à Congregação de São Luis Orione e que acolhe crianças com deficiência física e mental, carentes e/ou sem família.
No total, são mais de 40 mil pessoas beneficiadas mensalmente, seja com doações, engajamento de colaboradores no conselho da CrêSer, visitas,  entre outras ações.

Responsabilidade ambiental
A Buonny também se preocupa com o meio ambiente e, a fim de garantir um plano interno de sustentabilidade, adota procedimentos junto a seus colaboradores, como otimização no uso de impressores, reutilização de envelopes, uso de lâmpadas fluorescentes e sistema interno gerador de energia e unificação de serviços online.
A empresa tem ainda a participação na sustentabilidade da logística reserva dos ramos agroquímico e produtos eletroeletrônicos, minimizando riscos de reutilização de embalagens e descartes em locais impróprios.
“É fundamental dar foco a ações de sustentabilidade e responsabilidade social, pois o planeta necessita de atenção. É importante contribuirmos e mantermos projetos que mudem o cenário de pessoas necessitadas, pois só assim mudaremos o mundo”, diz Cyro Buonavoglia, presidente da Buonny.

T. C.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta