Ultima atualização 06 de fevereiro

Allianz dá dicas para dirigir em países estrangeiros

Turista deve ficar atento às normas específicas de direção em cada país

A Allianz elaborou algumas dicas para quem vai dirigir em um país estrangeiro. Confira:
A oferta é tentadora e o pacote é completo “Oito noites em Orlando e Miami com aéreo + aluguel de veículo”. Carro à disposição e a liberdade de ir para qualquer lugar quando se quer é quase um sonho frente à lembrança do grupo de turistas descendo de vans e ônibus para cumprir com uma longa e engessada programação. Mas para viver este sonho é necessário planejamento.
De licenças de condução internacionais a seguro de responsabilidade civil, alugar um carro em um país estrangeiro pode ser mais complicado do que alugar no país de origem. Não há uma regra válida para todos os países, mas existem normas que são definidas por acordos e convenções internacionais que buscam padronizar as leis de trânsito para facilitar o tráfego rodoviário internacional e aumentar a segurança nas ruas e estradas.
De maneira geral, é permitido ao estrangeiro dirigir em mais de 180 países como turista por até um ano, a partir da data de entrada em seu território. Em outros será necessário uma Permissão Internacional para Dirigir (PID), que é emitida no país de origem. Certifique-se qual o caso do seu destino, e antes de colocar suas mãos no volante e as rodas nas ruas de um país estrangeiro. Veja algumas dicas para não ter que encerrar as férias mais cedo:

dicas direção allianz

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO