Ultima atualização 15 de janeiro

TáCerto.com explica o que avaliar no momento de renovar o seguro Auto

João Cardoso, cofundador da empresa, dá dicas e esclarece dúvidas

Quem vai renovar um seguro, precisa ficar atento a alguns detalhes. É preciso levar em consideração se vale a pena manter a cobertura contratada no ano anterior, adicionar ou retirar serviços, mudar de seguradora, ou seja, fazer uma avaliação completa da situação. Há ainda quem queira diminuir os custos, sem perder muita proteção ou mudar o tipo de seguro de carros contratado.
Pensando nisso, João Cardoso, cofundador da TaCerto.com, elaborou uma lista com as principais dúvidas na hora da renovação para ajudar na escolha.

Devo renovar o mesmo tipo de seguro automaticamente?
Não. É sempre muito importante pesquisar preços e serviços em sites como o nosso. Isso porque você pode estar pagando um preço muito alto para um serviço limitado. Comparar e pesquisar é sempre a melhor maneira de escolher o tipo de seguro adequado à sua rotina.

Posso transferir o bônus para qualquer seguradora?
Sim. O bônus é seu e não do veículo segurado. Quem tem um bom histórico, sem a ocorrência de sinistros, sempre terá mais vantagens na hora da renovação. Vale lembrar que utilizar os serviços de assistência não causa perda desse bônus.

Devo deixar vencer o prazo da apólice para então renovar?
Não deixe nunca para a última hora. Isso porque se passar o prazo da sua apólice, você está sujeito a ter que fazer uma nova vistoria e isso pode demorar alguns dias. Como, atualmente, não é indicado andar por aí com um carro sem seguro, programe-se para fazer a renovação com 15, 20 dias de antecedência. Assim você tem a certeza de estar segurado.

Se eu mudar de endereço ou de trabalho, devo informar a seguradora?
Toda alteração deve ser comunicada à seguradora. Troca de endereço, de trabalho, de local de pernoite, tudo é muito importante e pode influenciar no valor do seu seguro ou, ainda, dar dor de cabeça no caso de um sinistro.

Rastreadores e equipamentos de segurança alteram o preço do seguro?
Sim. Quanto mais equipamentos de segurança seu carro tiver, menor será o preço do seguro. Esses equipamentos aumentam a probabilidade de encontrar seu carro caso seja roubado. Além de trazer mais segurança para você, eles diminuem os custos para a seguradora.

Troquei de carro durante o período de validade da minha apólice anterior. Devo fazer um novo seguro?
Novamente, a dica é pesquisar. Quando você já tem um seguro, pode pedir para seu corretor de seguros fazer um endosso, que é um documento junto a seguradora, para alterar as informações do seu seguro. Dependendo do valor do seu carro, você pode ter um valor a pagar ou a receber. Por isso, é importante avaliar o valor de um seguro novo para o mesmo carro e comparar o que vale mais a pena. Converse com sua corretora de seguros para tomar a melhor decisão.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO