Ultima atualização 22 de janeiro

SulAmérica atinge R$ 4 bilhões em reservas de previdência privada

Resultado é atribuído à diversidade de produtos oferecidos, juros reduzidos, baixo índice de desemprego e à preparação dos corretores

Os fundos de previdência privada da SulAmérica acumularam R$ 4 bilhões em reservas ao fim de novembro de 2013, saldo inédito desde que a companhia iniciou suas operações nesse segmento, em 1987. Os dados foram divulgados pela Fenaprevi e excluem o mês de dezembro que, tradicionalmente, apresenta a maior entrada de volume de recursos. O montante representa alta de 8,6% em relação a igual período do ano anterior, um crescimento que surpreende pela robustez diante do cenário econômico desafiador. O melhor desempenho do período coube aos planos das modalidades PGBL e VGBL.
Para o diretor de Vida e Previdência da companhia, Fabiano Lima, a conquista é fruto de importantes investimentos, com destaque para a diversidade de produtos oferecidos. “Temos trabalhado para ampliar a gama de opções e hoje conseguimos atender diversos perfis de investidores, com planos para crianças e adultos e também para o público de alta renda, além de empresas de pequeno, médio e grande portes”. O cenário de juros baixos, que impõe uma necessidade maior de planejamento de longo prazo, e o baixo desemprego no País também contribuíram para essa marca.
A previdência privada tem duas vantagens: a tributação diferenciada de acordo com o produto e o fato de ser uma economia de longo prazo. No PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), é possível descontar do imposto de renda o valor das contribuições até o máximo de 12% da renda tributável. O VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) não permite o desconto, mas, no momento do saque, só tributa os rendimentos, enquanto a outra modalidade cobra a alíquota sobre o total.
Lima ressalta, ainda, que a preparação dos corretores é um dos fatores que contribuíram para a conquista. “Promovemos constantes treinamentos para corretores com o objetivo de potencializar a abordagem consultiva e prepará-los para esclarecer todas as dúvidas dos consumidores e futuros clientes da SulAmérica.  Nossa intenção é mantê-los sempre atualizados em relação ao nosso portfólio e ao cenário macroeconômico”, finaliza.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO