Ultima atualização 29 de janeiro

SIM Rastreamento apadrinha crianças portadoras de HIV

O Sítio Agar, em Cajamar, recebeu doações de funcionários da empresa

As crianças acolhidas pelo Sítio Agar localizado no bairro do Polvilho, em Cajamar, São Paulo, tiveram uma surpresa no Natal. Novos padrinhos enviaram presentes que alegraram a festa da entidade, que há 20 anos dá assistência a crianças e adolescentes portadores do vírus HIV, ou que foram abandonadas. Os padrinhos foram os colaboradores da SIM, empresa que atua no segmento de rastreamento automotivo.
Cartas com nome, idade, tamanho de roupa e de calçado de cada criança e adolescente do Sítio Agar foram enviadas à empresa, para que cada colaborador apadrinhasse uma criança ou adolescente. “Nós procuramos ajudar independente da situação e todo trabalho que fazemos aqui arrecada bastante coisa porque sempre conseguimos a cooperação de todos os colaboradores”, afirmou Cristiane Sanches, do departamento de cobrança da companhia.
O relacionamento entre a empresa e a criançada do sítio começou meses antes. “Nós já havíamos feito uma confraternização no Dia das Crianças com uma grande arrecadação de brinquedos e fomos até lá entregá-los. Foi então que tivemos a ideia de fazer algo no Natal também”, conta Sônia Queiroz, RH da SIM Rastreamento.
A coordenadora de marketing do Sítio Agar, Maura Pandolphi, ressalta a importância dessa ação. “É através desse tipo de campanha que a gente consegue manter as crianças no ano que entra. São com essas roupas e calçados, ganhos agora, que eles vão passar o ano de 2014.”
Maura destaca que o sítio é um lugar muito bonito, diferente da imagem que as pessoas costumam fazer de um abrigo. “Nossas crianças têm quadra coberta e piscina. A qualidade de vida delas é excelente, graças às campanhas e parcerias que são feitas com as empresas como a SIM”, comenta.
A transmissão vertical, da mãe para o filho, é a principal responsável pela contaminação de crianças pelo vírus HIV. A criança pode contrair o vírus na gestação, no parto ou com a amamentação. No entanto, esse risco pode ser diminuído consideravelmente caso a mãe inicie rapidamente o tratamento.
Para Luís Felipe, Diretor Presidente da SIM, a principal arma para combater a AIDS é a informação. “Com o pré-natal, que é direito de todos, é possível descobrir o risco da criança contrair a doença e combatê-la. O nosso objetivo não é apenas distribuir presentes, pois eles geram felicidade, mas não solucionam o problema, é necessário conscientizar a população”, afirma.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock