Ultima atualização 23 de janeiro

Segurados da Tokio Marine recebem indenizações por enchentes

Principais ocorrências são provocadas por eventos como vendavais e alagamentos, comuns nesta época do ano

Como consequência dos problemas ocasionados pelas chuvas de verão, que neste ano começaram mais cedo, já nos meses de outubro, novembro e dezembro, a Tokio Marine identificou um aumento significativo nas ocorrências de sinistros. No total, a empresa devolveu aos segurados em forma de indenização algo em torno de R$ 1,7 milhão, num total de 516 ocorrências.
“Neste período, a população enfrenta diversos problemas e é agora que as grandes chuvas são esperadas, acarretando em enchentes nas regiões próximas aos grandes rios que cortam as cidades, como é o caso principalmente das cidades da região Sul. Nas cidades do interior de São Paulo, temos ocorrência de ventos fortes e chuva de granizo que também acompanham a estação das chuvas”, afirma o diretor de Sinistros da companhia, Alexandre Vieira.
Os clientes atingidos com essas ocorrências acionam a companhia com frequência. Por isso, a seguradora oferece o pagamento de indenizações e assistência 24 Horas. “Em situações como essas, em momentos de perdas, limpeza e reconstrução, é que mostramos a importância e o papel social do seguro”, explica.
De acordo com o executivo, a equipe de sinistros vem monitorando os eventos mais críticos e agindo proativamente se colocando à disposição da área comercial e dos Corretores, que muitas vezes ajudam a identificar as áreas mais atingidas — o que permite ações direcionadas, agilizando e muito o reparo dos danos.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO