Ultima atualização 28 de janeiro

Ratings de crédito da Austral Seguradora e Austral Re destacam bom andamento das companhias

A Standard & Poor’s elevou os ratings de crédito de contraparte atribuídos à Austral Seguradora e à Austral Re de ‘brA+’ para ‘brAA-‘. É a segunda elevação recebida desde dezembro de 2012, quando as companhias receberam suas primeiras classificações.
A revisão dos ratings reflete os sinais positivos e as conquistas que as companhias apresentaram ao longo de 2013 em relação à consolidação de sua posição de mercado, a melhora na avaliação do seu perfil de risco financeiro e nas projeções de desempenho operacional e de lucros até 2015. Segundo a S&P, a perspectiva é estável e reflete a expectativa da agência de melhor desempenho operacional e manutenção de forte capitalização das companhias.
O relatório destaca ainda que, em novembro de 2013, a Austral Re era a 5ª maior resseguradora local no Brasil, com cerca de 5% de participação de mercado, resultado superior aos 3,2% alcançados em dezembro de 2012. A análise da agência também salienta que, em novembro de 2013, a Austral Seguradora detinha cerca de 7,5% de participação de mercado no negócio de Seguro Garantia no Brasil, sua principal linha de negócios, o que a classificava entre as quatro maiores participantes deste segmento.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO