Ultima atualização 23 de janeiro

Mutual destaca a importância do seguro de RC para autoescolas

O segmento continua em alta e a proteção é um diferencial para essas empresas

Segundo dados da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), desde 2010 são vendidos no país, em média, mais de 3,6 milhões de veículos por ano. Em 2013, foram 3,8 milhões – e desses, mais de 90% são automóveis para uso urbano. Em paralelo, o segmento de autoescolas continua em alta, registrando, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), crescimento médio acima dos 20% nos últimos quatro anos.
Claudia Zalaf, superintendente da Mutual Seguros, destaca que, embora não faça parte das exigências para funcionamento de autoescolas, conforme os pré-requisitos para concessão de alvará pelas autoridades, o seguro da modalidade Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) cobre danos causados a terceiros no trânsito, de modo que é um instrumento muito eficaz de se diferenciar no segmento.
“O Brasil possui mais de 12 mil autoescolas e, com os índices recordes de acidentes de trânsito, o seguro entra no pacote de itens de proteção para alunos, condutores de outros veículos e pedestres, projetando-se como vantagem competitiva na hora de oferecer os serviço à população”, comenta Claudia, destacando também o aspecto da sustentabilidade financeira, pois ao se prevenir com uma apólice de Responsabilidade Civil, a empresa têm condições de fazer frente a indenizações que podem comprometer o futuro dos negócios.
Nesse sentido, a executiva reforça que o Mutual RCF Auto Escola faz parte do portfólio da Mutual Seguros, oferecendo cobertura para danos morais e corporais causados a terceiros por empresas que atuam como autoescolas. Com franquia fixa, o produto foi desenhado com custos competitivos e abrange as seguintes categorias de automóveis: passeio e esportivo (nacionais e importados), picapes leves e pesadas.
Com validade em todo o território nacional e sem necessidade de vistoria prévia, é possível optar por contratação individual ou frotas, além de contar com assistência 24 horas para um raio de 100km a 300km com serviços de autossocorro, reboque, meio de transporte alternativo, translado e chaveiro e, entre as coberturas complementares, incluir indenização para danos morais e para acidentes pessoais de passageiros (APP) em casos de morte acidental e invalidez permanente, inclusive dos alunos das aulas de direção.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock