Ultima atualização 23 de janeiro

Seguradoras deverão reforçar contratações nas áreas técnicas em 2014

Especialista da Michael Page traçou um panorama de como será o a demanda por profissionais deste setor neste ano

profissionais3Ao contrário do que aconteceu em 2013, em que as seguradoras realizaram mais processos de substituições de profissionais, este ano, a perspectiva é de aumento de estrutura, principalmente nas áreas de riscos de engenharia e áreas que demandam mais profissionais técnicos do que generalistas. A expectativa deste ano é que a demanda por executivos sêniores continue em alta, devido à reestruturação de algumas companhias, entrada de novos players e lançamento de novas linhas de negócios e produtos por parte das empresas já estabelecidas. É o que aponta  o estudo de perspectivas econômicas da Michael Page 2014.
Segundo Ricardo Rocha, gerente da divisão de seguros da Michael Page, os setores de maior aquecimento no mercado segurador continuam voltados para posições técnicas ligadas a infraestrutura e grandes riscos, principalmente underwriters, gerentes de produtos e profissionais de resseguros. “Os investimentos públicos e privados neste setor, relacionados a concessões de aeroportos, rodovias e até mesmo o pré-sal, tendem a ser intensificados neste ano e aquecer as contratações.
Ainda segundo o especialista, outros setores estarão fortalecidos este ano.  O primeiro é o de mercado de seguros massificados (afinidades), já que diversos players estão investindo neste filão de mercado. Outra área que deve passar por grandes mudanças no ano é a de Garantia Estendida. “Além do crescimento maior do setor de varejo esperado para este ano, com consequente aumento de parcerias entre seguradoras e players do segmento, a mudança da regulamentação do setor aprovada pela CNSP no final de 2013, vai demandar profissionais com conhecimentos técnicos apurados, com foco na rentabilização e margem deste produto”, observa Rocha.

Nas Seguradoras
No segmento de corretoras de seguros, cresce a demanda por profissionais comerciais perfil hunter, preferencialmente oriundos de bancos, com foco em alavancagem de negócios e prospecção. Com relação a contratação, o especialista ressalta que as empresas valorizam muito as habilidades comportamentais que os profissionais adquiriram ao longo da carreira. “Perfil com foco na entrega de resultados, visão empreendedora, determinação e comprometimento são requisitos essenciais para atrair a atenção das organizações”, finaliza.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock