Ultima atualização 23 de janeiro

IIS indica CEO da Scor ao Hall da Fama do Seguro 2014

Denis Kessler será empossado em jantar a ser realizado em conjunto com a 50ª edição do Seminário Anual da entidade

Denis Kessler, do IISA International Insurance Society (IIS) anunciou a indicação de Denis Kessler, presidente e CEO da SCOR, ao Hall da Fama do Seguro 201.
O Hall da Fama do Seguro homenageia os líderes de seguros que fizeram uma contribuição ampla, abrangente e duradoura para o setor e que são reconhecidos pelos seus pares como líderes de sucesso, inovadores e visionários. Os cinco indicados para o Hall da Fama do Seguro foram selecionados pelo Comitê de Honra do IIS, um corpo de executivos sêniores e acadêmicos, e escolhidos pelos membros do IIS por voto secreto, com auditoria da Deloitte & Touche LLP. A Comissão de Honra também selecionou Robert J. Kiln, ex-presidente do RJ Kiln & Co., para receber um prêmio póstumo.
Denis Kessler será empossado em 23 de junho, durante jantar de gala a ser realizado em conjunto com a 50ª edição do Seminário Anual do IIS, evento que ocorrerá no Park Plaza Westminster Bridge Hotel, em Londres, Reino Unido, entre os dias 22 e 25 junho.

“Estamos profundamente honrados em conceder a maior honra em nossa indústria para Denis Kessler e de presentear o prêmio póstumo a Robert J. Kiln“, afirma Bernhard Fink, chairman da Comissão de Honra do IIS. “A contribuição do Dr. Kessler para a indústria é excepcional e o posiciona como um farol para a indústria. Por meio de sua destacada liderança, ele foi capaz de trazer a Scor da beira da insolvência e transformá-la em um dos maiores e poderosos grupos resseguradores do mundo, um feito verdadeiramente notável”, completa Fink. O chairman também reiterou a homenagem ao falecido R.J. Kiln, fundador da empresa de mesmo nome e um dos líderes do lendário mercado do Lloyd’s.
“Somando-se suas carreiras ilustres e pioneirismo, as contribuições acadêmicas importantes do Dr. Kessler e Mr. Kiln exemplificam um valor fundamental do IIS – o benefício extraordinário da sinergia dos esforços e avanços da pesquisa acadêmica e da indústria de seguros “, diz Michael J. Morrissey, presidente e CEO do IIS.

“Os laureados de 2014 encarnam o espírito do Hall da Fama do Seguro através de sua liderança visionária que trouxe grande benefício não só para a indústria do seguro, mas para a sociedade como um todo. É mais adequado que reconheçamos suas realizações em conjunto com a nossa celebração de 50º aniversário, em Londres”, comenta Greig Woodring, chairman do IIS.
Denis Kessler fez excelentes contribuições para a indústria do seguro e do resseguro ao longo de sua carreira. Desde que se tornou presidente da Scor, em novembro de 2002 , Kessler transformou um grupo à beira do colapso em uma das principais resseguradoras globais (hoje é a 5a maior do mundo). O grupo agora opera em mais de 175 países com uma força de trabalho composta de 50 nacionalidades diferentes.
Suas contribuições incluem também importantes trabalhos acadêmicos sobre poupança e seguros, enquanto professor universitário, incluindo as obras “Poupança e Aposentadoria “, de 1982, ” Economia e Desenvolvimento “, de 1984, e “Modelagem da acumulação e distribuição da riqueza”, de 1988. Kessler é graduado pela Ecole des Hautes Etudes Commerciales (HEC Paris), titular de agrégation em Economia e em Ciências Sociais, e é também PhD em Economia.
Robert J. Kiln estabeleceu-se como uma figura pioneira no mundo do seguro e resseguro durante seus quase 50 anos de atuação no mercado do Lloyd’s. Ele teve a visão de desenvolver padrões de formulação para as classes ede negócios existentes, ajudou a criar novas coberturas para os clientes e também desenvolveu abordagens inovadoras para subscrição que permanecem como pilares para o mercado hoje.
Um educador interessado com paixão pela transmissão de conhecimento, ele foi autor de dois livros sobre o resseguro, “Resseguro na Prática” (1981) e “Subscrição de Resseguro” (1985). Estas publicações deixaram um legado duradouro e são reconhecidas como leitura essencial para os operadores do mercado.
Ele também levou a comunidade de seguros e resseguros a algumas de suas negociações mais difíceis e perdas consideráveis​​, sempre lutando por um pagamento justo e rápido dos sinistros.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO