Ultima atualização 06 de janeiro

Fiscalizações da Susep superam metas de 2013

Foram realizadas 226 ações, além de incluir empresas que há muito não eram inspecionadas

A Diretoria de Fiscalização da Susep fechou relatório de operações realizadas em 2013. Durante o período foram realizadas 226 ações, ultrapassando a meta anual de 216. Ao todo, foram fiscalizadas 122 seguradoras, 29 empresas de capitalização, 15 em companhias de previdência complementar aberta, 13 resseguradoras, 12 sociedades corretoras, 24 em sociedades em regime especial, nove em estipulantes e duas no mercado marginal.
Os dados revelam um crescimento nas ações de fiscalização desde meados de 2011. Naquele ano, foram realizadas 192 ações; em 2012, 216. Por determinação do superintendente Luciano Portal Santanna, a Susep passou a publicar em seu site (www.susep.gov.br) o plano de fiscalização da autarquia, com o cronograma das empresas que serão fiscalizadas durante o período. O objetivo da medida foi moralizar e tornar mais transparente o processo, evitando qualquer tipo de especulação quanto ao ordenamento das operadoras que serão fiscalizadas.
Outra decisão importante foi impedir que uma companhia ficasse mais de dois anos sem contar com fiscalização in loco. Ao assumir a autarquia, Santanna se deparou com empresas que estavam sem fiscalização há mais de dez anos e outras que nunca haviam sido fiscalizadas.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO