Ultima atualização 13 de janeiro

Exposição “Mestres do Renascimento” é reconhecida como “Melhor evento do ano”

A mostra patrocinada pelo Grupo BB e Mapfre foi um dos destaques da edição “Melhores do Ano de 2013” da Folha de S. Paulo

Com mais de 50 obras dos mais influentes artistas da história, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Tintoretto, a exposição “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” acaba de ser eleita o “Melhor Evento do Ano” pela premiação promovida pelo jornal Folha de S. Paulo. Foram mais de 37 mil votos para escolher os maiores destaques culturais de 2013.
“O público brasileiro está cada vez mais ávido por atividades socioculturais. É com muita satisfação que trabalhamos para trazer, com acesso gratuito, um grande evento como esse”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.
Com mais de 420 mil visitantes, as obras expostas – pinturas, esculturas e desenhos – ficaram em cartaz em duas temporadas: no CCBB São Paulo, entre 13 de julho a 23 de setembro, e no CCBB DF, em Brasília (DF), de 12 de outubro de 2013 a 5 de janeiro de 2014. Reconhecida mundialmente, a exposição Renascimento trouxe obras-primas criadas entre os séculos XV e XVI.
Segundo o diretor de Marketing do grupo, Benedito Dias, a iniciativa faz parte da atuação da companhia. “É a continuação de um trabalho consistente com foco em ampliar a divulgação da marca da seguradora e o conhecimento em arte entre o público nacional. Em 2012, trouxemos os Impressionistas e agora fechamos 2013 com chave de ouro após essa rica temporada da mostra dos renascentistas”, afirma.
A exposição tem curadoria da historiadora da arte Cristina Acidini, superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO