Ultima atualização 27 de janeiro

Corretores se unem e levam microsseguros às comunidades do Rio

Seguro de vida e seguro funeral são as principais coberturas dos produtos

A MMasullo Corretagem de Seguros, ligada ao escritório Senra Associados, desenvolveu dois produtos específicos para moradores de comunidades carentes na cidade do Rio de Janeiro.
O primeiro deles é um seguro de vida com prêmios a partir de R$ 4,00 e coberturas que podem chegar a R$ 100.000. O outro produto é o seguro funeral “Apoio Familiar”. Também neste caso os diferenciais começam pelo preço do produto: para uma cobertura de R$ 2,5 mil, o segurado paga apenas R$ 1,22.
Há opções para todos os gostos, com prêmios de até R$ 116,33, dependendo da escolha do cliente, que pode optar também por coberturas adicionais como cesta básica para a família, no caso de morte do segurado principal; e reembolsos para a compra de jazido e repatriamento de corpo.
O diretor executivo da MMasullo, Marco Masullo, lembra que o mercado de microsseguros está em plena expansão e que sairá na frente da concorrência quem souber trabalhar com produtos de baixo custo, voltados para as demandas das comunidades mais carentes, que necessitam proteger seus bens mais preciosos com Vida e Saúde.
Com longa experiência adquirido nos 16 anos em que foi funcionário do Banco do Brasil, sendo um dos responsáveis pela organização da carteira da agência em que trabalhava, Masullo desenvolveu um interesse especial pelo ramo de benefícios. Tanto que decidiu fazer o curso da Escola Nacional de Seguros logo que se desligou do banco, em 1995, para seguir carreira no mercado de seguros.
Há nove anos, ele trabalha em parceria com o escritório Senra Associados, onde ganhou a confiança necessária para desenvolver sua própria empresa e abraçar, sob a orientação de Antônio Senra, o mercado de saúde e vida.
Para concretizar esse projeto, Marco Masullo uniu-se a Fabio Malizia, especialista em seguro vida e saúde e ex-consultor da Bradesco Seguros, nas áreas de Vida e Saúde.
Dessa união, surgiu o projeto de desenvolvimento de atendimento no mercado de microsseguros, além de produtos voltados para a proteção da saúde de pessoas e funcionários e dirigentes de pequenas e médias empresas, além de seguros de vida e funeral, com foco direcionado para a população de baixa renda. “A ideia era levar benefícios adequados para essas pessoas. Mas, como desenhar um produto que fosse aceito e que tivesse um custo viável para esse público?”.
A resposta surgiu a partir de parcerias firmadas com lideranças comunitárias. “Quando temos o respeito e reconhecimento de personalidades importantes na comunidade, abrimos espaço para chegar na população. São pais e mães de família que precisam de um seguro de Vida adequado, pequenos comerciantes que precisam segurar estabelecimentos e mercadorias, entre outras necessidades dessa população. Ter alguém que conheça essa realidade é muito importante para chegarmos a eles”, diz o executivo.

A.C.
Revista Apólice

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