Ultima atualização 06 de janeiro

Armando Vergílio figura entre os deputados que mais trabalham pelo país

Veja e Portal incluíram o político em seus rankings

O deputado Armando Vergilio (SDD-GO), presidente da Fenacor, está entre os parlamentares que mais trabalharam pelo desenvolvimento do país em 2013. É o que apontam dois importantes rankings sobre a atuação de deputados e senadores.
O primeiro deles é a pesquisa “Ranking do Progresso”, realizada pela Revista Veja, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e do Iesp-UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro).
De acordo com esse levantamento, Armando Vergílio figura na 16ª posição entre os 513 deputados que cumprem mandato no Congresso Nacional. A íntegra da pesquisa está no link: http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/os-melhores-senadores-e-deputados-em-2013.
Políticos envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa foram excluídos do ranking, que agrega apenas parlamentares com a ficha limpa.
Para compor essa lista, que é publicada desde 2011, Veja considerou a atuação dos parlamentares em nove eixos apontados como fundamentais para que o País possa se desenvolver, ser moderno e competitivo. São eles: carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata; infraestrutura (estradas, portos, aeroportos); combate à corrupção; melhor gestão de gasto público; sistema educacional universal e eficiente; marco regulatório claro e respeitado (agências reguladoras técnicas e independentes); simplificação de regras e poda da selva burocrática; governabilidade (relação entre os poderes); e relações trabalhistas.
Vergilio também aparece, com destaque, no “ranking dos melhores políticos Brasileiros”, elaborado pelo conceituado portal http://www.politicos.org.br/. Vergilio figura na sétima posição.
Os responsáveis pelo portal, que não são filiados a partidos políticos ou ligados a grupos de interesse, explicam que esse ranking visa a oferecer informação para “ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor”.
Para tanto, são analisados dados públicos de diversas fontes, que podem dar ou tirar pontos dos políticos.
O “Ranking dos Políticos” reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher. Ao consultar o ranking, mesmo que não tenha tempo, um eleitor pode votar de modo consciente em poucos minutos e evitar que os maus políticos sejam reeleitos.
A “cotação” de cada parlamentar começa com duzentos pontos e, de acordo com os dados obtidos, ele pode ganhar ou perder pontos. São consideradas como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, são acompanhadas as votações de cada político e classificadas as leis de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o País, de acordo com os critérios do site.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock