Ultima atualização 22 de janeiro

Allianz Parque recebe visita de ex-jogadores

Murilo Rezende, ex-jogador do Palmeiras e atual gerente da filial da Allianz em Bauru, Marília e Norte Pioneiro do Paraná se emociona ao pisar no campo do Allianz Parque na companhia de Elzo e Jorginho Puttinati

Allianz ParqueQuando decidiu abandonar o futebol, depois de uma lesão no joelho, há 22 anos, Murilo Rezende não podia imaginar o que futuro aguardava para o estádio do seu ex-clube e time do coração, Palmeiras, palco de jogos memoráveis e onde craques como Ademir da Guia, Djalma Santos, Oberdan Cattani, Julinho Botelho e, mais recentemente, Evair, Marcos, e outros esbanjaram seu talento. “Quando soube que a Allianz iria criar o Allianz Arena, fiquei imaginando como seria se acontecesse o mesmo com o meu time. Agora não preciso imaginar. Estou vendo e é fantástico”, revela o ex-zagueiro alviverde, hoje gerente comercial da Allianz nas regiões de Bauru, Marília e Norte Pioneiro do Paraná.
O ex-zagueiro visitou nesta quarta-feira, 15, o Allianz Parque, que está com cerca de 80% da obra concluída e tem previsão de inauguração para junho, na companhia do ex-meio campista Elzo Aloísio Coelho, que atuou pelo clube e pela seleção brasileira na Copa de 86, e do ex-ponta-direita, Jorginho Puttinati. “Qualquer jogador deve se sentir privilegiado em jogar em um espaço como este. Aliás, pode avisar que estou à disposição”, brincou o ex-jogador, que foi contratado em 1979 pelo Palmeiras, onde virou ídolo da torcida. “É um estádio que nada deixa a dever aos melhores estádios do mundo onde já estive”, relata Elzo, que jogou no Atlético Mineiro, no Benfica de Portugal e foi titular do Brasil no Mundial de 86 e quando atuou no Palmeiras, se destacou com a conquista da Bola de prata em 1989.
Já Murilo Rezende começou a carreira no Marilia A.C. e, aos 16 anos, foi chamado para atuar no time profissional, onde depois atuou pelas seleções Paulista e Brasileira Juvenil, que disputou a Copa do Mundo Sub-17 na China. Em 1988, foi contratado pelo Palmeiras. Entre 88 e 90, o gerente atuou em 17 partidas com a camisa alviverde. No Palmeiras foi treinado por profissionais que fizeram história no futebol brasileiro, como Rubens Minelli, Enio Andrade, Jair Pereira, Telê Santana e Leão. Também jogou com nomes importantes do esporte como Gerson Caçapa, Zetti, Edu Manga, Careca Bianchesi, Velloso, Elzo, Neto, entre outros.
O ex-atleta nunca parou de estudar e se formou em direito quando ainda jogava pelo Marília. Ele deixou o esporte aos 23 anos depois de uma cirurgia no joelho. Murilo foi convidado a assumir a gerência da Filial Allianz de Marília em maio de 2003, e dois anos depois assumiu também a Filial Bauru. Foi a primeira vez que o ex-jogador retornou ao estádio desde a sua aposentadoria. “O esporte me ensinou a ter disciplina, dedicação e superar as dificuldades. Sucesso é quando você atinge seu objetivo fazendo o que gosta”, disse.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO