Ultima atualização 06 de dezembro

SulAmérica e Healthways ampliam parceria

A SulAmérica e a Healthways, maior empresa de gestão de saúde e bem-estar do mundo, acabam de firmar um acordo de cinco anos para um programa inédito na América Latina focado em coaching de saúde individual e bem-estar para os mais de dois milhões de beneficiários da seguradora.

A previsão da companhia é de que no segundo trimestre de 2014 os segurados tenham acesso ao coaching individual, por meio do portal interativo Well-Being Connect, no qual cada cliente, pela internet ou smartphone, poderá escolher os seus planos de ação, consultar profissionais de saúde sobre questões de seu interesse, coletar e controlar informações sobre os seus principais indicadores de saúde e bem-estar, integrar dados de dispositivos de suporte à saúde, receber e-mails e SMS de acordo com as suas necessidades e compartilhar suas iniciativas nas redes sociais, entre outros serviços.

O segurado contará também com o Well-Being Coaching, um canal de acompanhamento ativo de beneficiários que apresentam fatores de risco, como sobrepeso, estresse e fumo, por profissionais da saúde especializados em prevenção. As recomendações para cada cliente serão baseadas nos resultados da sua avaliação de bem-estar, que já está disponível para todos os segurados da companhia no SulAmérica Saúde Online (www.sulamericasaudeonline.com.br/saudeonline).

“Um dos pilares de nossa estratégia é atuar na gestão de saúde, na prevenção de doenças, na promoção do bem-estar e no adequado acompanhamento de pacientes crônicos. Temos procurado agregar inovação nesse processo, trazendo parao Brasil soluçõesexclusivas para garantir aos nossos segurados o que há de mais avançado em qualidade de vida”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odontologia, Maurício Lopes.

O novo projeto soma-se ao firmado em abril desde ano, quando as duas empresas fecharam parceria para tornar automatizada a coleta de dados e a consolidação das informações sobre os hábitos e as condições de saúde dos clientes. Hoje, ao preencher a avaliação de Saúde e Bem-Estar, o cliente recebe a devolutiva imediatamente após sua finalização com orientações para melhoria de seu quadro.

“A SulAmérica terá o maior Programa de Coaching da América Latina e estamos muito orgulhosos de participar neste projeto inovador para o mercado brasileiro, pois será a primeira ação em larga escala para prevenir doenças crônicas em clientes de planos de saúde privados, melhorando a vida de milhares de pessoas”, diz o diretor geral da Healthways para a América Latina, Nicolas Toth Jr. “Isto somente será possível devido ao investimento de mais de 30 anos e algumas centenas de milhões de dólares da Healthways em uma plataforma única que integra todas as informações dos associados e permite um atenção personalizada a cada um deles”, complementa.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO