Ultima atualização 05 de dezembro

Seguro evita complicações financeiras em caso de desemprego

Modalidade prestasmista auxilia famílias em eventualidades

Planejar o futuro financeiro da família não é uma tarefa exclusivamente destinada para gerir o orçamento. A boa gestão financeira passa também por calcular os riscos envolvidos em situações inesperadas, como o desemprego. O pagamento das despesas mensais e dos financiamentos em vigência pode ser feito quando o indivíduo é contratante de um seguro prestamista desemprego crédito pessoal. A modalidade de seguro teve crescimento de 33,15% de arrecadação entre janeiro a junho desse ano, segundo a FenaPrevi.
Segundo o diretor executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros, Ubirajara Cavalcanti, o desemprego é um fator que pega qualquer família desprevenida caso não tenha se preparado para imprevistos. “A contratação do seguro é uma opção para quem deseja ter um futuro tranquilo junto à família, estando preparado para possíveis eventualidades. Este tipo de seguro oferece a garantia de proteção aos clientes por meio da quitação do pagamento de parcelas do seu empréstimo pessoal, em caso de desemprego involuntário”, esclarece.
A contratação do seguro pode ser uma boa alternativa para pessoas que estão acordando um empréstimo pessoal, evitando que o contratante fique negativado nos órgãos de proteção ao crédito em caso de perda do emprego. “O planejamento financeiro das famílias deve lidar com as eventualidades. A contratação de empréstimo implica pagamento das parcelas durante algum tempo, por isso, recomenda-se que o cliente tenha atenção redobrada nesse período. Procurar um novo emprego com a garantia de que os financiamentos estão quitados é uma tarefa muito mais fácil, tranquilidade para que o profissional encontre a vaga adequada ao seu perfil, sem se desesperar e ter que aceitar a primeira proposta que lhe for feita”, analisa Cavalcanti.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock