Ultima atualização 16 de dezembro

Porto Seguro oferece produto para apartamentos

Apólice tem cobertura para pagamento de condomínio em caso de desemprego

O Porto Seguro Apartamentos chega ao mercado com o objetivo de oferecer garantias específicas para moradores deste tipo de imóvel. A cobertura básica abrange danos causados pela ocorrência de incêndio, explosão e fumaça. O segurado pode ainda contratar coberturas adicionais para riscos como danos elétricos, roubo – inclusive em caso de arrastão, danos a terceiros, entre outras.
Entre os principais diferenciais do novo seguro está a cobertura para pagamento do condomínio, em caso de desemprego. Ao contratá-la, o segurado garante a quitação de até três parcelas de condomínio e ainda terá a garantia por morte acidental, com capital segurado de R$ 5 mil. Outro destaque da apólice é a extensão de garantia para bens armazenados em depósitos dos apartamentos localizados dentro do condomínio, de uso exclusivo do segurado.
Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, explica que a partir da experiência com seguros residenciais, a empresa identificou que há uma maior demanda de moradores de apartamentos por determinadas garantias e serviços. “Por isso, desenvolvemos um produto com características próprias para atender às necessidades desse perfil de segurado”, afirma.
A cobertura de incêndio, por exemplo, ganha importância à medida que os condomínios não se responsabilizam pelos danos causados por um eventual incêndio no interior de suas unidades, os apartamentos. O seguro cobre qualquer prejuízo gerado por essa ocorrência, inclusive aqueles surgidos em outros locais (o apartamento vizinho, por exemplo), que atinjam a unidade segurada.
Outra opção para quem mora em apartamento é a cobertura de subtração de bens. Com a atual onda de arrastões em condomínios, a garantia assegura os prejuízos decorrentes do roubo de eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos (inclusive notebooks), roupas e outros itens. “Vale lembrar que o seguro do condomínio também não cobre perdas causadas por arrastões, já que a apólice é voltada para as áreas comuns. Por isso, é importante contar com uma cobertura própria para esse tipo de prejuízo”, acrescenta Frizzarim.
O Porto Seguro Apartamentos possibilita ainda a contratação de coberturas contra danos elétricos (que abrange problemas em instalações e queima de equipamentos como TV, rádio e geladeira), quebra de vidros (inclusive espelhos e tampos de mesa) e responsabilidade civil familiar (que garante danos causados a terceiros, provocados pelo segurado, seu cônjuge, filhos menores de idade, animal de estimação ou empregados da residência).
Há também os serviços gratuitos de assistência à residência, como reparos hidráulicos, elétricos, chaveiro comum, serviço de telefonia e vidraceiro. E existem ainda outros pacotes de serviços de assistência, que podem ser contratados de acordo com cada necessidade. Os atendimentos, além de abranger instalações de persianas, trilhos de cortinas, varais e olhos mágicos, contemplam: eletricista, encanador, chaveiro, fixação de prateleira ou ventilador de teto, Help Desk em Informática, entre outros, disponíveis conforme o pacote contratado pelo segurado e regiões de abrangência dos serviços.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock