Ultima atualização 16 de dezembro

Mongeral Aegon Investimentos recebe certificação internacional

Normas GIPS estabelecem regras e recomendações para padronizar carteira de investimentos

Em operação há menos de seis meses no Brasil, a Mongeral Aegon Investimentos, asset do Grupo Mongeral Aegon, recebeu este mês a certificação GIPS – Global Investment Performance Standards. Auditada pela Ashland Partners – maior e mais antiga empresa de verificação do mundo – a Mongeral Aegon Investimentos é uma das primeiras empresas a estar em conformidade com as normas GIPS no Brasil.
As normas internacionais GIPS estabelecem um conjunto de regras e recomendações com o objetivo de padronizar e realizar de forma transparente a apresentação dos resultados das carteiras de investimentos. “Como asset de atuação global, é muito importante estarmos alinhados às métricas e linguagem já utilizada pelo Grupo Aegon internacionalmente. Além disso, ser certificado pelo GIPS atesta nosso elevado nível de governança e transparência com a qual trabalhamos a informação para nossos clientes”, ressalta Erick Kluft, responsável pela área de Risco e Compliance da Mongeral Aegon Investimentos.
A Mongeral Aegon Investimentos tem como foco prioritário os investidores institucionais, mas seu amplo leque de produtos e serviços permite o atendimento a outros perfis de clientes como family office e distribuidores de fundos. A companhia conta com a expertise da Aegon US Asset Management LLC e Transamerica Asset Management Inc, empresas do Grupo Aegon, e utiliza o know-how global do grupo holandês para atender de forma adaptada às necessidades dos mercados locais. A companhia tem como meta estar entre as 30 principais assets do Brasil nos próximos dez anos. O Grupo Aegon possui, aproximadamente, € 469 bilhões sob gestão no mundo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO