A Liberty lança em dezembro a assistência Descarte Responsável em parceria com a Ecoassist Serviços Sustentáveis, empresa especializada na prestação de serviços integrados que visam o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente. Com a nova assistência, os clientes de seguro residencial e empresarial de pequeno e médio porte poderão contar com a coleta de móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e entulho de pequenas obras para serem descartados de maneira sustentável. Além disso, consultores ambientais especializados ajudarão os clientes a porem em prática, dentro de casa ou da empresa, atitudes como o consumo consciente de água, energia elétrica, reciclagem de lixo, entre outras.
A assistência está disponível para novos seguros e renovações. Para solicitar a retirada ou a consultoria ambiental, o cliente deve entrar em contato pelos telefones de assistência que constam no cartão do segurado. Ao utilizar o serviço o cliente receberá um certificado de destinação, garantindo que os itens foram descartados de maneira ecologicamente correta, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (LEI Nº 12.305/10). A companhia estima coletar cerca de 50 toneladas nos primeiros 12 meses de prestação de serviço. “Objetivo é ajudar o nosso cliente a dar um destino responsável aos objetos e equipamentos que não são mais utilizados. No Brasil são vendidos mais de 600 mil sofás por mês, se somarmos ao número de eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos e aparelhos celulares, chegamos a mais 12 milhões de itens comercializados ao mês. Muitos desses itens vão substituir aparelhos antigos que podem ser descartados de forma incorreta no meio ambiente”, comenta o vice-presidente de Seguros Pessoais da Liberty, Paulo Umeki.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta