Ultima atualização 06 de dezembro

Ibracor realiza primeira reunião

Durante encontro foi discutida a estrutura básica para o início das atividades

Foi realizada nesta terça-feira,03, a primeira reunião da diretoria do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor). Segundo o presidente da autorreguladora, Roberto Barbosa, o encontro teve o objetivo de definir estratégias e discutir a estrutura básica para o início das atividades do Ibracor, que deve ocorrer até abril de 2014.
Além de Roberto Barbosa, integram a primeira diretoria da autorreguladora o ex-superintendente da Susep Paulo dos Santos (Administrativo-Financeira), Gumercindo Rocha Filho (Julgamentos) e Orlando Filipe de Gouveia (Fiscalização).
A sede da Ibracor fica no Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quando e onde serão instaladas as unidades regionais, pois cabe à diretoria da entidade deliberar sobre a criação e extinção dessas unidades e a designação de seus responsáveis para posterior homologação em assembleia geral.
A autorização para o funcionamento da autorreguladora foi dado pela Susep através da Portaria 5.568, em outubro.
Essa norma aprovou as deliberações tomadas em assembleia geral pela entidade. Entre os atos sancionados estão inclusos a constituição da associação, a definição do local da sede e aprovação do estatuto social, além da eleição e posse dos integrantes dos conselhos diretor e fiscal, efetivos e suplentes e do ouvidor.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO