Foi realizada nesta terça-feira,03, a primeira reunião da diretoria do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor). Segundo o presidente da autorreguladora, Roberto Barbosa, o encontro teve o objetivo de definir estratégias e discutir a estrutura básica para o início das atividades do Ibracor, que deve ocorrer até abril de 2014.
Além de Roberto Barbosa, integram a primeira diretoria da autorreguladora o ex-superintendente da Susep Paulo dos Santos (Administrativo-Financeira), Gumercindo Rocha Filho (Julgamentos) e Orlando Filipe de Gouveia (Fiscalização).
A sede da Ibracor fica no Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quando e onde serão instaladas as unidades regionais, pois cabe à diretoria da entidade deliberar sobre a criação e extinção dessas unidades e a designação de seus responsáveis para posterior homologação em assembleia geral.
A autorização para o funcionamento da autorreguladora foi dado pela Susep através da Portaria 5.568, em outubro.
Essa norma aprovou as deliberações tomadas em assembleia geral pela entidade. Entre os atos sancionados estão inclusos a constituição da associação, a definição do local da sede e aprovação do estatuto social, além da eleição e posse dos integrantes dos conselhos diretor e fiscal, efetivos e suplentes e do ouvidor.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta