Ultima atualização 18 de dezembro

Como o seguro poderia ajudar o Papai Noel

Em uma lista bem humorada, especialistas da corretora global Willis especificaram 14 riscos aos quais o bom velhinho está exposto

Aproveitando o mote das festas de final de ano, como o Natal, a corretora global Willis reuniu em uma lista bem humorada 14 riscos que podem afetar as entregas do Papai Noel.

Os riscos vão desde a probabilidade de hackers invadirem a lista com os nomes das crianças “desobedientes” (que segundo a cultura popular não recebem presentes do bom velhinho) até possíveis fraudes no número de brinquedos necessários para as entregas ao redor do mundo, passando por problemas com o trenó e a falta de renas mágicas para reposição.

Confira abaixo a lista:

1. Cyber: a falha que roubou o Natal

Por Tom Srail

Papai Noel tinha um novo saco de responsabilidades devido a uma violação da altamente sensível “lista dos desobedientes”, como postou o grupo de hackers anti-Natal, conhecidos como “Scroogeonymous”, ameaçando derrubar a Empreendimentos Polo Norte. Felizmente, o seguro cibernético do Papai Noel notificou o impertinente, e está trabalhando com órgãos reguladores, fornecedores de serviços e elfos para ajudar os afetados. Update: os indivíduos por trás do Scroogeonymous foram adicionados à lista de desobedientes do próximo ano.

2. D&O: ação de classe na lista dos desobedientes

Por Ann Longmore

A Empreendimentos Polo Norte enfrenta um processo jurídico em nome de todas as crianças em todos os lugares que foram injustamente estigmatizados pelo Papai Noel como “desobedientes” e privadas de sua legítima recompensa: brinquedos. Os demandantes caluniados conseguiram uma liminar contra a empresa de continuar seus caminhos supostamente caluniosos, e eles exigiram um trenó cheio de brinquedos como reparação pelos danos (lembrando que para aquelas crianças que agora são adultos, o novo PlayStation pode substituir os brinquedos). Felizmente, Papai Noel será amplamente coberto pelo programa de D&O.

3. Aeroespacial: apenas a típica cobertura para renas voadoras/trenó

Por Steve Doyle

Com as atuais condições “soft” do mercado, conseguimos para Noel um prêmio reduzido quando ele renovou sua apólice este ano. A cobertura para o trenó se manteve praticamente inalterada, mas nós o incentivamos a revisar o limite de responsabilidade civil. As raras unidades de alimentação de alto custo das renas voadoras precisavam ser levadas em conta quando olhado para o valor global da apólice. Os aspectos de despesas extras da apólice eram uma preocupação para as seguradoras, uma vez que é improvável que renas voadoras para reposição (especialmente uma com um nariz vermelho de alta potência) possam ser alugadas em curto prazo, especialmente no período de férias. O aspecto de responsabilidade civil para terceiros, no entanto, foi a maior preocupação: o grande número de decolagens e aterrissagens em uma única noite, isso sem mencionar os desafios de pousas renas em telhados cobertos por neve. Enquanto chaminés individuais e telhas não serão significativos, é o valor agregado das perdas por atrito que foi um desafio para as seguradoras.

4. Ciências da vida: Noel processado por uso não aprovado de substância vegetal

Por David Shuey

Os advogados de acusação entraram com diversas ações de responsabilidade civil em massa decorrentes de denúncias de mau uso do visco como uma substância para aumentar a alegria no feriado. Advogados citaram vários relatos de testemunhas oculares de que Noel usa a substância para beijar as mães dos queixosos. O FDA (Food and Drug Administration, na sigla em inglês, é o órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle de alimentos, medicamentos e outras substâncias) está considerando uma mudança no rótulo alertando os consumidores sobre os riscos do uso indevido do visco.

5. Preocupações além do Grinch

Por Tim Holt

No caso de jovens da lista de “desobedientes” resolverem fazer extorsão por seus brinquedos, Noel está protegido contra sequestro por um seguro que também garante o valor do resgate, além do “Alerta:24” para analisar sua vulnerabilidade à grande quantidade de ameaças feitas por homens ou naturais que ele enfrentará na véspera de Natal, que vão desde “cookies perfurantes” até pirataria aérea. Treinada em manobras evasivas e outras técnicas de vôo, a sua equipe de elfos será monitorada durante 24 horas pelo Centro de Operações Alerta:24, que estarão prontos para coordenar o plano de gestão de crise de Natal com os elf.. ops! central da Empreendimentos Polo Norte.

6. Energia: falhando o milagre do óleo, talvez vento?

Por David Reynolds

Maximizar a eficiência energética é um elemento chave no esforço para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, não só para os governos e empresas de energia, mas também para a Empreendimentos Polo Norte.

Noel deve ocasionalmente lançar um olhar invejoso para a festa judaica de Hanukkah, que comemora o milagre do óleo, quando o suprimento de óleo para um dia milagrosamente iluminou o Templo de Jerusalém por oito dias – oferecendo um dos primeiros e mais bem sucedidos exemplos registrados de eficiência energética. Incapaz de confiar em si mesmo como uma intervenção divina, Noel, pelo menos, tenta manter baixa a sua “pegada de carbono“ usando renas ao invés de um jato para rodar pelo mundo – embora, infelizmente, essa atitude não seja isenta de custo ambiental.

7.  Meio ambiente: Eiiiiiiiiiiii Rudolf… Foi você?

Por Anthony Wagar

As renas do Papai Noel são poucas em número, mas extremamente ativas nesta época do ano e, como todos os animais, produzem quantidades notáveis ​​de estrume e gás metano (altamente colaborador do aquecimento global), que têm sido conhecidos por ameaçar seres humanos, peixes e ecossistemas. As exposições incluem a poluição por nitratos em águas superficiais, matança de peixes devido aos nutrientes presentes nos resíduos animais (que causam a proliferação de algas, utilizando o oxigênio na água disponível para os peixes), agentes patológicos causadores de doenças e coliformes fecais, que podem ser de 10 a 100 vezes mais concentrados do que aqueles encontrados em dejetos humanos. Aconselhamos o Papai Noel a pensar não só em sua potencial responsabilidade legal por poluição, mas também a sua pegada de carbono.

8. Tempo: Cobertura Branca de Natal

Por Claire Wilkinson e Julian Roberts

Bem quando Noel estava prestes a decolar com um trenó abastecido com blusas de lã, garrafas de água quente, chapéus com pompons, trenós e sapatilhas, uma onda de calor trouxe períodos prolongados de temperaturas excepcionalmente quentes. Felizmente, o sempre resiliente Noel tinha uma apólice de clima personalizada que responde a temperaturas adversas, e ele foi compensado pelo custo de substituição de seus presentes com mais presentes adequados. A apólice respondeu mesmo que o trenó do Papai Noel e todos os presentes indesejados não tiveram danos.

9. Risco Executivo: LIST – escândalo de fraude

Por Richard Magrann-Wells

Autoridades reguladoras do Polo Norte estão investigando alegações de que os elfos encarregados da elaboração da lista de “bonzinhos” possam ter manipulado o sistema para reduzir o número de brinquedos necessários para o feriado. Essas alegações acompanham de perto as sugestões de que um grande número de crianças estava agindo de forma agradável nas poucas semanas que antecedem o Natal, com o objetivo de subir na lista “dos bonzinhos”, o que, até agora, foi considerado o registro inviolável do “bonzinho”. A Willis está confiante de que o seguro pode muito bem cobrir todos os custos associados com a investigação, no entanto, se os elfos ou crianças forem considerados culpados pela fraude, são esperadas severas penalidades.

10. Seguro contra enchentes é uma nova necessidade no Polo Norte

Por Tamara Turner

Com o aquecimento global ameaçando derreter a calota de gelo, Noel queria considerar o seguro de inundação para sua casa e oficina. Água fria poderia inundar o local e tornar a produção de brinquedos insuportável. Restauração rápida é uma necessidade se Papai Noel espera entregar a magia na hora certa. (Noel, nada de leite e biscoitos até que você adquira uma apólice contra inundação – veja minha revisão anual para confirmação, eu fui bonzinho pelo menos nos últimos 12 meses).

11. Cadeia de suprimentos: se os Huskies não puderem sobreviver

Por Tom Teixeira

Com o Natal se aproximando rápido, as oficinas do Papai Noel devem operar em plena capacidade para produzir todos os pedidos do mundo todo. No remoto Polo Norte, tudo o que precisaria é o mau tempo ou um grupo de huskies doentes para que as oficinas não produzam os pedidos a tempo. Aconselhamos a aquisição de cobertura para a cadeia de suprimentos de modo que, se houver um desastre, o pagamento da indenização permitirá que o Papai Noel e seus duendes cheguem às lojas de brinquedos e compensem as deficiências a tempo.

12. Benefícios para os elfos

Por Jay Kirschbaum

Papai Noel estava considerando cancelar os benefícios de seus elfos e deixá-los utilizarem a cobertura do governo para economizar dinheiro. Mas como eles trabalham sazonalmente ao invés de serem contratados em tempo integral, Noel ficou preocupado que eles não fossem capaz de custear os planos considerando o seu salário de elfo (ou se qualificarem para subsídios do governo). Ele também estava desconfortável com as questões de segurança de dados, caso as pessoas descobrirem onde ele realmente vive. Sugerimos que ele analise o “Advantage Willis”, o seguro saúde privado da Willis, e agora ele está muito interessado na criação de um programa de bem-estar para os elfos.

13. Recall de produtos

Por David Page

Um encontro com o gerente de risco abriu os olhos do Papai Noel para as consequências de cair chaminés abaixo e deixar as crianças desapontadas. Apesar do grande foco no controle de qualidade, Noel queria eliminar o risco de brinquedos defeituosos e danos à marca “Papai Noel”. Sugerimos melhorar os procedimentos de teste e de rastreabilidade, como parte de sua renovação do seguro de recall de produtos. Noel manifestou por carta a sua satisfação: “Ho Ho No E & O!”

14. Recomendações de segurança para a grande noite

Por Dave Barry

Por fim, nós aconselhamos o Papai Noel que uma inspeção pré-vôo do trenó e das renas é crítica por causa da quantidade de viagens e da velocidade que o trenó atingirá durante a grande noite. Também sugerimos a inspeção dos chicotes das renas, das lâminas do trenó, dos assentos do trenó e dos cintos de segurança. O GPS ou equipamento de comunicação do Noel também devem ser inspecionados para garantir que eles estão em boas condições de funcionamento. Noel nunca deve usar dispositivos de comunicação enquanto o trenó estiver em movimento, apenas quando o trenó estiver devidamente estacionado em cima de um telhado.

A lista original, em inglês, pode ser conferida no link http://blog.willis.com/2013/12/the-12-risks-of-christmas-how-we-helped-santa-this-year/.

Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil