Ultima atualização 02 de dezembro

Blitz orienta condutores sobre o seguro DPVAT em Cuiabá

Agentes de trânsito informarão motoristas e pedestres sobre seus direitos

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Cuiabá vão realizar  no mês de dezembro uma blitz educativa para a conscientização sobre importância e direito da pessoa ao seguro DPVAT. A medida atende uma recomendação do Ministério Público Estadual, de que o poder público oriente a sociedade sobre os direitos dos munícipes ao seguro obrigatório.
O Seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é direcionado para atendimento de condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas que se envolvem em acidentes de trânsito em território nacional, e paga indenizações por morte e invalidez. O pagamento pode ser efetuado junto com a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Munidos de panfletos explicativos, os agentes vão atuar em pontos estratégicos de Cuiabá. Atualmente a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) está efetuando o trabalho de orientação por meio da fixação de cartazes informativos em instituições públicas e privadas de Saúde como Pronto Socorro, Policlínica, Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Centros de Reabilitação.
“Neste primeiro momento estamos orientando na rede pública de saúde, explicando os procedimentos, quem tem direito, os documentos necessários, onde protocolar para que usufrua deste direito e posteriormente vamos reforçar com a campanha educativa”, disse o secretário-adjunto da SMTU, Thiago França.
Conforme levantamento da Seguradora Líder (responsável por administrar o seguro DPVAT), em 2012, no Brasil, foram gastos R$ 2,8 bilhões referentes a cerca de 600 mil pedidos de indenização. No primeiro semestre de 2013 foram contabilizadas mais de 500 mil indenizações, sendo que em 70% dos casos por acidentes de moto.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO