Ultima atualização 03 de dezembro

68% dos gastos médicos estão ligados à obesidade e doenças cardiovasculares

Ampliação de programas de promoção à saúde é um caminho para diminuir custos das operadoras

Para o professor da American University, Robert C. Karch, a ampliação de programas de promoção à saúde é um caminho para que as operadoras possam diminuir os altos custos que apresentam. Nos Estados Unidos, cita Karch, 68% dos gastos médicos estão diretamente ligados à obesidade e doenças cardiovasculares, situações que podem ser prevenidas com combate ao tabagismo e incentivo a uma alimentação saudável e prática de esportes.
No Brasil, Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, ressaltou que, de um universo de mais de 22 milhões de clientes da saúde suplementar, apenas 300 mil estão em algum programa de prevenção dos planos de saúde. Para ele, a mudança no modo de vida pode não somente reduzir os custos médicos, mas aumentar a expectativa da população e a qualidade de vida. Ele avalia que esses programas poderiam diminuir de 23% a 59% a incidência de diabetes tipo 2, e 35% as doenças microvasculares.
O assunto foi um dos temas em debate durante o 16° Congresso Unidas e 3° Congresso Internacional de Gestão em Saúde, que aconteceem Florianópolis, Santa Catarina.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock