Ultima atualização 05 de novembro

Seguros Unimed adquire carteira da Tempo Assist

Conclusão da operação depende apenas da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da ANS

A Seguros Unimed, por meio da Unimed Seguros Saúde S.A., adquiriu a carteira de segurados da Tempo Saúde Seguradora S.A., uma subsidiária da Tempo Participações S.A. (Tempo Assist), empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da BM&F Bovespa.
A conclusão da operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O grupo Tempo Assist é uma das principais companhias do país na prestação de serviços de seguro saúde, planos odontológicos, assistências especializadas, home care e soluções em saúde. A companhia administra redes pulverizadas em cada um de seus negócios, contabilizando mais de 50 mil prestadores de serviços em todo o Brasil.
Com o acordo, a Seguros Unimed reforça sua estratégia de crescimento sustentável, baseado no core de seus negócios. “Somos reconhecidamente uma empresa que atua com diferenciais nesse mercado, tais como amplo leque de produtos e serviços, baixa sinistralidade da carteira, agilidade do reembolso e capilaridade da rede”, informa Rafael Moliterno Neto, presidente da empresa.
A Tempo Assist, por sua vez, se capitaliza para investir em áreas mais estratégicas, como o setor de prestação de serviços de saúde. “Estamos certos de que a Seguros Unimed será capaz de dar continuidade aos nossos serviços, garantindo o bem-estar dos segurados e oferecendo um elevado nível de atendimento. Ao mesmo tempo, a transação permitirá à Tempo Assist concentrar-se em negócios mais estratégicos”, informa Marcos Couto, presidente da Tempo Assist.
Os resultados consolidados até setembro deste ano demonstram a performance da Seguros Unimed. Destaques para o crescimento de 24,4% dos prêmios ganhos e contribuições, que chegaram a R$ 1,1 bilhão e a valorização de 13,2% do resultado que as posiciona como o melhor investimento dentre os ativos disponíveis no país.
Este ano, a Seguradora abriu também outras três importantes frentes: consolidação da Unimed Odonto, reforço do posicionamento em Previdência Privada e a entrada oficial em Seguros Patrimoniais.

A.C.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock