Ultima atualização 18 de novembro

Swiss Re adquire ações da SulAmérica

Com o acordo, a companhia suíça passará a deter 14,9% da SulAmérica, enquanto o ING reduzirá sua participação para 17,1% e a família Larragoiti terá 20,9%

A Swiss Re assinou acordo para aquisição de parte das ações do ING e da Família Larragoiti na SulAmérica, informa comunicado divulgado nesta segunda-feira, 18. Após a conclusão dessas aquisições a Swiss Re passará a deter, no total, 14,9% da SulAmérica, enquanto o ING reduzirá sua participação direta e indireta para 17,1%, com a Família Larragoiti passando a deter 20,9%.

Além disso, encontra-se em fase de fechamento o acordo que o ING assinou em fevereiro desse ano para a venda de 100% de sua participação na Sulasapar Participações S.A., controladora da SulAmérica, para a Família Larragoiti, fundadora do grupo, cuja conclusão é esperada ainda para esse ano. Uma vez concluída a transação, a Família Larragoiti aumentará sua participação para cerca de 28%, consolidando assim o controle da companhia.

No contexto das transações anunciadas hoje, a Swiss Re terá o direito de indicar um membro para o Conselho de Administração da SulAmérica. A operação entre a Swiss Re e o ING está sujeita à aprovação prévia do CADE, de acordo com procedimentos normais para esse tipo de transação.

“Estamos muito entusiasmados com o resultado dessas operações”, afirma Patrick de Larragoiti Lucas, presidente do Conselho de Administração da SulAmérica. “Iniciaremos um novo ciclo de transformações na SulAmérica, após 11 anos de nossa bem sucedida associação ao ING. A Swiss Re é um nome de referência, mundialmente reconhecido por sua presença marcante no mercado de resseguros e seguros, com negócios desenvolvidos em diversas regiões e em várias linhas de negócios. É meu entendimento que compartilhamos a mesma visão de geração de valor no longo prazo e que a Swiss Re acredita no grande potencial de desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil, e no ótimo posicionamento da SulAmérica nesse contexto”, complementa o executivo.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock