Ultima atualização 29 de novembro

SulAmérica integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa

Companhia também está entre as empresas que voluntariamente divulgam questionários de avaliação

A SulAmérica S.A. confirma mais uma vez sua presença na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, da qual faz parte desde 2009. O ISE foi criado em 2005 para mensurar e avaliar de maneira integrada diversos aspectos relativos à sustentabilidade das empresas, que incluem práticas de governança corporativa e os desempenhos ambiental, social e financeiro.
Além de integrar o índice, a SulAmérica tem trabalhado constantemente em parceria com a equipe do Centro de Estudosem Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), responsável pela metodologia utilizada na avaliação das empresas que compõem a carteira, para aprimorar o questionário, levando em conta a realidade e a dinâmica do setor de seguros. “Essa contribuição tem o objetivo de fazer com que o questionário tenha cada vez mais aderência e aplicabilidade à nossa atividade, além de refletir o engajamento da SulAmérica com o tema e com sua disseminação no mercado”, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial da companhia, Adriana Boscov.
A companhia também está entre as 22 empresas que autorizaram a divulgação das respostas de seus questionários, número que cresceu 63% em relação ao ano anterior. “Tornar públicas as respostas é uma demonstração do nosso compromisso com a transparência. Felizmente, o ISE tem se tornado cada vez mais relevante para a tomada de decisões de investimento e alguns investidores vem analisando os questionários publicados para avaliarem as empresas”, comenta o vice-presidente de Controle e Relações com Investidores da companhia, Arthur Farme D´Amoed Neto.
A SulAmérica também está entre as empresas sorteadas para dar depoimento durante o evento de lançamento da 9a carteira do ISE que será realizado amanhã (29), na sede da BM&FBOVESPA.
O ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em dimensões que medem a sustentabilidade empresarial. A nova carteira, anunciada hoje (28) pela BM&FBovespa, terá vigência de 06 de janeiro de2014 a02 de março de 2015 e conta com 40 companhias, de 18 setores que somam R$ 1,14 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 47,16% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (com base no fechamento de 26/11/2013).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock