Ultima atualização 28 de novembro

Projeto Jovem Senador conta com seguro viagem da Assist Card

Alunos de escolas públicas estaduais vão a Brasília e conhecem o funcionamento do Poder Legislativo

A Assist Card Brasil é uma das empresas apoiadoras do Projeto Jovem Senador 2013, que selecionou 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. A ideia é proporcionar aos jovens o conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no país.
Promovido anualmente pelo Senado Federal, podem participar alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos. Um estudante de cada estado é selecionado por meio de um concurso de redação, realizado com apoio das secretarias estaduais de Educação. A seleção é feita em sequência, nas escolas, nos municípios e, finalmente, nos estados.
O papel da Assist Card no projeto deste ano estava diretamente relacionado ao cuidado que os jovens precisaram durante todo o período em que eles estiveram fora de suas casas. A assistência oferecida em formato de cortesia envolve o produto Domestic, desenhado para atender aos que estejam em viagem no próprio país, a serviço ou a lazer.
O produto oferece coberturas de assistência médica por acidente, medicamentos, odontologia de urgência, translado, assistência em caso de roubo ou extravio de documentos, localização e indenização por extravio de bagagens. Com validade nacional e cobertura limite de R$ 10 mil reais, o Domestic traz ainda como benefícios a assistência legal por responsabilidade em um acidente, antecipação de fundos para fianças, e a cobertura da diferença de tarifa por viagem de retorno adiada ou antecipada.
Os alunos vêm à Brasília, onde exercem, durante três dias, um mandato simulado, com propositura e votação de projetos. Nesse período, eles usam a estrutura do Senado e contam com o assessoramento de técnicos e consultores da Casa. Os documentos são encaminhados à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e podem vir a tramitar efetivamente no Congresso. Atualmente, 16 projetos em tramitação foram propostos por jovens senadores.
“É sempre importante apoiar questões que promovam o acesso e o conhecimento do jovem, ainda mais em um momento que o país começa a pedir cada vez mais transparência na condução dos trabalhos na esfera pública. Essa é, sem dúvida, uma grande contribuição da Assist Card Brasil nesse sentido”, aponta Claudia Brito, gerente Regional da companhia.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO