A Porto Seguro marca sua participação na primeira edição do Brasil Motorcycle Show com palestras interativas e aulas práticas de direção defensiva para motociclistas. O evento teve a empresa como patrocinadora e ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR).

As atividades foram direcionadas aos clientes com moto segurada pela Porto Seguro, que também tiveram 50% de desconto no valor dos ingressos para o Brasil Motorcycle Show. As palestras ocorreram nos dias 23 e 24 e foram apresentadas pelo instrutor de pilotagem e trânsito Carlos Amaral, formado pela Honda e pelo Detran. Na parte teórica, o especialista falou sobre habilidades comportamentais dos motociclistas, direção defensiva e frenagens, além de destacar dicas para um uso seguro da moto no dia a dia. Depois, os participantes aplicaram os conceitos em testes práticos.

Além das palestras para segurados, a Porto Seguro colocou à disposição dos visitantes do evento – cerca de 20 mil pessoas, entre representantes de motoclubes, federações e associações – guinchos para atendimento em uma eventual necessidade de remoção de suas motos.

Para Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro, o evento foi uma oportunidade para a empresa se aproximar ainda mais dos amantes do motociclismo. “Por meio das palestras, queremos reforçar a importância de se pilotar com segurança. E em nosso estande, os motociclistas puderam se informar a respeito de seguro para suas motos”.

 

Mais atrações

O Brasil Motorcycle Show teve ainda atrações como uma trilha de mountain bike, montada no meio do pavilhão para aqueles que quiseram experimentar a prática de downhill (descida de uma ladeira com a bicicleta), onde a bicicleta ficou fixa em um trilho suspenso. Também foi colocada uma rampa de seis metros com uma subida íngreme, ambientada em uma montanha.

Houve também, para qualquer usuário, a possibilidade de pilotar uma motocicleta e efetuar o giro 360°, bem como poder ver a execução, com total segurança, da manobra “zerinho”, em que a moto faz movimentos circulares com a roda dianteira fixa. Além disso, crianças participaram do KID CROSS, no qual tiveram acesso a uma mini moto ou triciclo.

Outras atividades incluíram exposições de motos antigas, exposição da polícia, show free style, autógrafos com personalidades do mundo motorcycle, backdrop para fotos e o chamado “globo da morte”, atividade bastante popular, na qual os motociclistas pilotam suas motos dentro de uma esfera de aço.

 

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta