Ultima atualização 25 de novembro

Porto Seguro leva palestra de direção defensiva ao Brasil Motorcycle Show

O evento teve a empresa como patrocinadora e ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR)

A Porto Seguro marca sua participação na primeira edição do Brasil Motorcycle Show com palestras interativas e aulas práticas de direção defensiva para motociclistas. O evento teve a empresa como patrocinadora e ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR).

As atividades foram direcionadas aos clientes com moto segurada pela Porto Seguro, que também tiveram 50% de desconto no valor dos ingressos para o Brasil Motorcycle Show. As palestras ocorreram nos dias 23 e 24 e foram apresentadas pelo instrutor de pilotagem e trânsito Carlos Amaral, formado pela Honda e pelo Detran. Na parte teórica, o especialista falou sobre habilidades comportamentais dos motociclistas, direção defensiva e frenagens, além de destacar dicas para um uso seguro da moto no dia a dia. Depois, os participantes aplicaram os conceitos em testes práticos.

Além das palestras para segurados, a Porto Seguro colocou à disposição dos visitantes do evento – cerca de 20 mil pessoas, entre representantes de motoclubes, federações e associações – guinchos para atendimento em uma eventual necessidade de remoção de suas motos.

Para Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro, o evento foi uma oportunidade para a empresa se aproximar ainda mais dos amantes do motociclismo. “Por meio das palestras, queremos reforçar a importância de se pilotar com segurança. E em nosso estande, os motociclistas puderam se informar a respeito de seguro para suas motos”.

 

Mais atrações

O Brasil Motorcycle Show teve ainda atrações como uma trilha de mountain bike, montada no meio do pavilhão para aqueles que quiseram experimentar a prática de downhill (descida de uma ladeira com a bicicleta), onde a bicicleta ficou fixa em um trilho suspenso. Também foi colocada uma rampa de seis metros com uma subida íngreme, ambientada em uma montanha.

Houve também, para qualquer usuário, a possibilidade de pilotar uma motocicleta e efetuar o giro 360°, bem como poder ver a execução, com total segurança, da manobra “zerinho”, em que a moto faz movimentos circulares com a roda dianteira fixa. Além disso, crianças participaram do KID CROSS, no qual tiveram acesso a uma mini moto ou triciclo.

Outras atividades incluíram exposições de motos antigas, exposição da polícia, show free style, autógrafos com personalidades do mundo motorcycle, backdrop para fotos e o chamado “globo da morte”, atividade bastante popular, na qual os motociclistas pilotam suas motos dentro de uma esfera de aço.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock