Ultima atualização 01 de novembro

Participação nos lucros é o desejo de executivos brasileiros

Estudo da Michael Page demonstra ainda que planos de saúde, odontológicos e seguros de vida são vistos como auxílio padrão

A Michael Page, empresa especializada em recrutamento e seleção de média e alta gerência, realizou uma pesquisa comparando os benefícios mais desejados e os mais aplicados (mais comuns) entre gerentes e diretores de companhias brasileiras. O estudo foi feito comparando 11 divisões que a empresa atua, são elas: Bancos, Saúde, RH, Vendas, Marketing, Engenharia, Supply, Propriedade e Construção, Finanças, TI e Jurídico.
Em ambos os comparativos, o Plano de saúde/odontológico/seguro de vida é o mais aplicado entre os profissionais, no entanto ter participações nos lucros da empresa é o grande desejo de gerentes e diretores. O estudo foi feito nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e contou com 6.500 executivos entrevistados.
Segundo Leonardo de Souza, diretor da Michael Page, o plano de saúde / odontológico /seguros de vidasão, sem dúvidas, valorizados pelos profissionais. Entretanto, com o passar do tempo, estes benefícios passaram a ser interpretados como algo padrão, vistos quase como uma obrigação de toda empresa. “Atualmente, se a empresa não oferecer estes benéficos, causará um impacto negativo, pois eles já são benefícios esperados pelos executivos”, diz.
Com relação à PLR, Leonardo comenta, “O fato de a Participação nos Lucros ter um espaço representativo na pesquisa faz com que ele seja valorizado pelos gestores. Atrelado a isso, o PLR tende a ser um instrumento mais meritocrático, na medida em que não está apenas veiculado ao resultado da empresa como um todo, mas também aos resultados alcançados individualmente pelos profissionais. E este equilíbrio traz benefícios para a empresa e para o profissional”, finaliza.

Gerentes
Entre os gerentes, o benefício mais aplicado a todas as áreas pesquisadas é o plano de saúde/odontológico/seguro de vida.  Porém, o benefício mais aplicado é considerado o mais desejado/importante por apenas 63% das áreas pesquisadas.
Segmentos como Saúde, Supply Chain, Propriedade e Construção e TI possuem o plano de saúde como o benefício mais aplicado, mas valorizam a Participação nos Lucros da empresa como benefício mais importante dentre os disponíveis (70.2%, 78.2%, 85.3% e 77.7% das respostas, respectivamente).
Para os profissionais de engenharia, 70.6% consideram a participação nos lucros da empresa muito importante. Porém apenas 59,4% recebem o beneficio. O mesmo acontece com os profissionais de Finanças, onde 52,3% recebem a participação, mas 75,3% gostariam de ter o benéfico e o consideram importante.
Em outras áreas, a Participação nos Lucros aparece em segundo lugar na lista dos desejos. 71.3% dos profissionais de Vendas gostariam de ter o benefício, mas apenas 49.7% o recebem.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock